Chuvas em Brusque: Rio Itajaí-Mirim pode sair da calha na noite desta quarta (12)
A Defesa Civil segue monitorando o nível do rio Itajaí-Mirim e as chuvas em Brusque
• Atualizado
As chuvas continuam a preocupar as autoridades da cidade de Brusque nesta quarta-feira (12). Segundo o boletim divulgado pela Defesa Civil da cidade, o nível do rio Itajaí-Mirim está em 3,40 metros e segue baixando. No entanto, de acordo com o chefe de Vistorias e Fiscalização, Edevilson Cugiki, há a possibilidade de o rio sair da calha, próximo ao loteamento Emma 2.
“Cabe destacar que haverá um novo pico de cheia do rio, que deve ocorrer por volta de 23h. Esse pico deve ficar abaixo dos 4,40 metros. A Defesa Civil segue monitorando e em alerta por conta dos ventos para essa quinta-feira (13)”, relatou.
O acumulado das chuvas em Brusque nos últimos dias é de 78,01 milímetros, na estação da Ponte Estaiada, o que corresponde a 77,93% do volume esperado para o mês de julho (100,1 milímetros).
Ocorrências em virtude das chuvas em Brusque
Até o momento, foram registradas cinco ocorrências ocasionadas pelas chuvas. Duas situações de deslizamentos no bairro Azambuja e uma no bairro Poço Fundo. Houve também um risco de queda de árvore no bairro Souza Cruz e um caso de residência vulnerável, na localidade de Volta Grande.
Orientações
A Defesa Civil orienta que a população permaneça vigilante com movimentações de terra, rachaduras em muros e construções, além de alterações na vegetação próxima à residências. Qualquer problema deve ser comunicado à Defesa Civil, pelo telefone de emergência 199. Ou ainda, ao Corpo de Bombeiros, no número 193.
Para receber alertas da Defesa Civil basta enviar uma mensagem de texto (SMS) com o número do CEP da rua para o número 40199.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO