Chuva provoca alagamentos em Joinville; veja imagens
A Defesa Civil de Joinville havia emitido um alerta sobre a possibilidade de temporais isolados
• Atualizado
A chuva que atingiu Joinville, na tarde desta quinta-feira (2), provocou alagamentos e quedas de árvores em diversos pontos da cidade. De acordo com a Defesa Civil de Joinville, a cidade registrou um acumulado de chuva de 30 milímetros em um intervalo de apenas 20 minutos.
O Terminal Central, a Praça da Bandeira e a Avenida Juscelino Kubitscheck, localizados no Centro, foram afetados pelos alagamentos, além de outros bairros como Glória, Anita Garibaldi, Floresta e Itaum. Após o término da chuva, a água nestes locais começou a baixar.
O temporal também provocou seis quedas de árvores em vias públicas nos bairros América, Glória, Saguaçu, Iririú, Paranaguamirim e Boa Vista. As árvores não atingiram residências ou comércios. Os Bombeiros Voluntários fazem a remoção das árvores das vias.
Segundo a prefeitura, o sistema vem do Rio Grande do Sul, avança para Santa Catarina ao longo do dia e com a chegada da frente fria, traz chuva, associada ao calor e umidade e aumenta o risco de formação de temporais típicos de verão.
Chuva causa alagamentos em Joinville; veja imagens
Chuva provoca alagamentos em Joinville; veja imagens
— Portal SCC10 (@portal_scc10) January 2, 2025
Vídeo: divulgação | redes sociais pic.twitter.com/PaDr4Ho2GS
Orientação
Em caso de temporais, a Defesa Civil recomenda que a população busque um local abrigado e não atravesse ruas alagadas ou pontes e pontilhões submersos.
Evite piscinas, rios e praias. Mas se estiver na praia e em rios, jamais fique dentro do mar e nos rios. Redobre cuidados próximo a áreas de encostas.
É necessário ficar atento à inclinação de árvores e postes, além de rachaduras em muros ou paredes, pois elas podem indicar risco de deslizamento de terra. A Defesa Civil pode ser acionada pelo número 199 e os Bombeiros Voluntários pelo número 193.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO