Chuva persistente provoca pontos de alagamentos no Litoral Norte de SC; veja imagens
Um idoso e uma mulher com deficiência precisaram ser resgatados em Navegantes
• Atualizado
A chuva persistente que atingiu a região do Litoral Norte de Santa Catarina no último domingo (09) provocou alagamentos na região.
As cidades de Navegantes, Balneário Camboriú e Itapema foram a que tiveram os maiores volumes de precipitação (mm) em 12 horas. A Defesa Civil alerta para riscos de deslizamento nos locais.
Balneário Camboriú registra pontos de alagamentos
Nas redes sociais, moradores e visitantes de Balneário Camboriú publicaram a situação da cidade que registrou o segundo maior acumulado de chuva em 12 horas. Segundo moradores, as ruas principais estão totalmente alagadas e intransitáveis. Confira:
Um idoso e uma mulher com deficiência precisaram ser resgatados em Navegantes
Na noite do último domingo (09), o Corpo de Bombeiros atendeu duas ocorrências de resgate de pessoas presas em suas residências, que se encontravam alagadas pelas fortes chuvas. Na primeira ocorrência, uma mulher, 58 anos de idade, paraplégica, foi retirada carregada no colo, na Rua José Lino Rocha.
Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina | Divulgação
A segunda vítima, um idoso, foi auxiliado na saída de casa na Rua Carla Niedzviedzki, pois possuía deficiência motora no lado esquerdo do corpo. Ambas residências apresentavam risco elétrico aos moradores.
Os resgatados foram encaminhados às residências de seus respectivos familiares, onde ficaram em segurança.
Camboriú pede atenção dos moradores
Em Camboriú foi registrado um acumulo de 83 mm de chuvas em 12h, sendo na madrugada o maior volume, com alguns pontos de alagamentos principalmente no bairro Monte Alegre nas ruas:
Monte Bonete
Monte Agulhas Negras
Monte Caraíba
Monte Alto
Monte Verde
Monte Cruzeiro
E Rua Tocantis- bairro Areias
A Defesa Civil de Camboriu está em estado de alerta e de plantão desde domingo. Até o momento nenhuma chamada para ajuda ou retirada de pessoas. “A chuva amenizou a partir das 4h30min, na madrugada. Mas pedimos que as pessoas que moram em áreas de mais riscos fiquem atentas, pois a previsão é de mais chuva”, alerta o secretário da Defesa Civil, Jaime Angel.
Em caso de emergência ligue 199 ou envie um Whatsapp para o telefone (47) 99288-4392. Ou 193 para acionar os Bombeiros.
De acordo com o secretário da Defesa Civil de Camboriú, Jaime Angel, a Secretaria está de plantão com duas equipes em vistorias nos pontos de alagamentos e uma equipe no interior cuidando da vazão dos rios.
Assim como as Secretarias de Obras e Desenvolvimento e Assistência Social continuam de plantão para qualquer ocorrência.
Semana começa com risco de alagamentos, enxurradas e deslizamentos em SC
Na segunda-feira (10), a circulação marítima segue atuante sobre o litoral de Santa Catarina, segundo a previsão do tempo da Defesa Civil. Combinada a instabilidades em níveis mais altos da atmosfera e um sistema de baixa pressão no litoral do Sudeste do Brasil, o dia deve ser de chuva persistente entre a Grd. Florianópolis, Baixo e Médio Vale do Itajaí e Litoral Norte. O risco é moderado a alto para ocorrências como alagamentos, enxurradas e deslizamentos. Já entre os Planaltos e oeste o dia deve ser de predomínio do sol entre nuvens. Por conta do calor e umidade, há hipótese de temporais isolados — com raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo — entre o final da tarde e à noite dos Planaltos ao Meio Oeste. O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas aos temporais.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO