Chuva intensa causa estragos e deixa moradores ilhados em Santo Amaro da Imperatriz
Choveu cerca de 100 milímetros nas últimas 24 horas na cidade
• Atualizado
A chuva intensa das últimas 24 horas causou diversos estragos em alguns municípios da Grande Florianópolis, como Santo Amaro da Imperatriz. Conforme a Defesa Civil da cidade, choveu cerca 100 milímetros, resultando em alagamentos e transtornos para várias comunidades.
Devido às chuvas, ruas foram alagadas e a construção de uma ponte não pôde ser retomada por causa do elevado nível do rio Ribeirão. Além disso, na Rua Aurélio Bezerra foi suspensa a coleta de lixo nesta terça-feira (05), após parte de uma estrada ceder.
Segundo o entregador Alex Rosa, que mora e entrega encomendas na região de Santo Amaro da Imperatriz, os alagamentos ocorrem com frequência na cidade.
“Desde que trabalho como motoboy, isso tem sete anos, quando começa a chuva forte, tem sempre esse transtorno. Desde 2022, em que a ponte caiu, nunca mais arrumaram, dai deixa os moradores isolados. E a gente que faz entrega, não consegue trabalhar”, explica.
Veja as imagens dos estragos causados pelas chuvas:
Assista a reportagem:
Leia também:
Estrada que liga cidades da Grande Florianópolis é bloqueada após queda de poste
Nesta terça-feira (05), a estrada que liga São Pedro de Alcântara a Antônio Carlos, na Grande Florianópolis, está bloqueada devido à queda de um poste. Ainda não há previsão de liberação do trecho da rodovia.
Conforme Ricardo Pastrana, da Guarda Municipal da Capital, uma carreta que entrou em uma canaleta de drenagem na SC-407, logo após os limites entre Antônio Carlos e Biguaçu, na segunda-feira (04), ainda permanece no local.
Segundo a Defesa Civil de São Pedro da Alcântara, nas últimas 24 horas, o nível do rio permaneceu alto, mas com uma leve redução no volume de água. A intensidade da chuva passou de moderada para leve, trazendo um pouco mais de tranquilidade à região.
Até o momento, não foram registradas novas ocorrências na cidade. No entanto, na segunda-feira (04), houve registro de queda de árvore e três pontos com deslizamentos de terra.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO