Chuva causa alagamentos, deslizamentos e interdições na Capital
Previsão do tempo indica que choverá o dobro do esperado para o mês todo, apenas neste sábado em Florianópolis
• Atualizado
Diversos municípios catarinenses estão em estado de alerta devido as fortes chuva registrada em Santa Catarina durante este sábado (19). De acordo com a Defesa Civil, a cidade com maior acumulado nas últimas 12 horas, foi Florianópolis com 174mm. A previsão do tempo indica que choverá o dobro do esperado para o mês todo, apenas neste sábado.
Gean Loureiro, prefeito de Florianópolis pediu cautela e afirmou que equipes estão atuando em toda a cidade. “Estamos com muita gente na rua tentando diminuir os impactos, mas precisamos de uma trégua na chuva. Preciso da atenção e cuidado de todos durante a madrugada”, afirmou Gean.
A chuva intensa e ininterrupta já causou estragos na Capital. Ao todo, 37 ocorrências foram registradas e atendidas pela Prefeitura da Capital, sendo dois deslizamentos, um no bairro Pantanal e outro no Córrego Grande. Além disso, três muros caíram, sendo dois na Lagoa da Conceição e um na Cachoeira do Bom Jesus. Três locais foram interditados, incluindo o ponto final da Estrada Geral da Vargem Grande, após o asfalto ceder com a força da água de um rio.
Há 11 famílias desabrigadas, sendo quatro do Rio Tavares, que estão em um abrigo e sete da Costeira, que estão em casa de amigos e familiares. Ainda na Costeira, foram entregues lonas em 13 residências.
Os principais pontos de alagamento estão sendo registrados na regiões Sul e Norte da Ilha.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO