Chuva causa alagamentos, destelhamentos e queda de energia no Oeste de SC
A Defesa Civil de Chapecó ainda afirma que nesta madrugada, além dos alagamentos pela cidade, houve 55 mil unidades sem energia elétrica
• Atualizado
As chuvas seguem afetando Santa Catarina desde o início do mês de outubro. Na noite desta segunda-feira (16), o Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) foi acionado em diversas cidades do Oeste do estado, por causa de alagamentos, destelhamentos, quedas de árvores e interrupções de energia elétrica.
Os municípios de São Carlos, Água de Chapecó, Nova Erechim, Pinhalzinho, Itá, Seara e Chapecó foram afetados pela chuva. Segundo o CBMSC, ainda não é possível dimencionar a extensão do impacto do vendaval uma vez que as ocorrências seguem em atendimento.
A Defesa Civil de Chapecó ainda afirma que nesta madrugada, além dos alagamentos pela cidade, houve 55 mil unidades sem energia elétrica. As equipes estão atuando para atender destelhamentos e quedas de árvores sobre as casas, fornecendo lonas e atendimento aos moradores.
Até então não houve registro de vítimas.
Leia Mais
Chuvas em Santa Catarina
O relatório atualizado da Defesa Civil, divulgado às 18h, desta segunda-feira (16), confirmou mais duas mortes em decorrência das chuvas em Santa Catarina. O documento aponta ainda que 145 municípios registraram ocorrências relacionadas às chuvas, 125 estão em situação de emergência e Rio do Sul, no Alto Vale, decretou, nesta segunda, estado de calamidade pública.
Os óbitos são de dois homens: um deles foi eletrocutado ao tentar tirar de casa, em Três Barras, um aparelho de ar condicionado e o outro sofreu uma descarga elétrica ao sair à cavalo para lidar com o gado, em Calmon.
A segunda-feira (16), foi marcada pelo retorno dos temporais e chuva volumosa a Santa Catarina, acompanhados de raios, vendaval e queda de granizo. Conforme os alertas de atenção meteorológica da Defesa Civil essa condição do tempo se mantém nesta terça-feira (17), com risco de moderado a alto para ocorrências associadas como destelhamentos, queda de árvores, danos a rede elétrica, alagamentos, enxurradas, inundações graduais e deslizamentos.
Até o momento, o Governo do Estado já distribuiu 92.004 itens de assistência humanitária para 25 municípios. Equipes municipais com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, Assistência Social e demais estruturas do Governo do Estado além de contar com o apoio de órgãos federais como a Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Polícia Rodoviária Federal prestam atendimentos aos afetados.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO