Catarinense pede ajuda para resgatar família ilhada em telhado no RS há mais de 24 horas
A família da jovem está desde a madrugada de quarta-feira (01) ilhada no telhado de um silo de secagem de arroz
• Atualizado
A catarinense Milena Fávaro está pedindo ajuda para resgatar a família que está ilhada em um telhado há mais de 24 horas, na cidade de Cruzeiro do Sul, no Vale do Taquari. Oito pessoas se abrigaram em cima do telhado de um silo utilizado para secar arroz, na madrugada de quarta (01) para quinta-feira (02), já ultrapassando 24 horas ilhados.
Quatro pessoas, entre elas uma senhora de 90 anos, já foram resgatados de helicóptero na noite de quinta, por volta das 18h30. A psicóloga Milena está desesperada pelo seu pai e seu tio que continuam ilhados após a casa e o silo ser tomado pela água. O terreno fica às margens do Rio Taquari.
“Meu pai meu tio e mais duas pessoas ainda estão. Eles querem parar a busca, eu peço que por favor continue orando, continue e pedindo ajuda para que não parem as buscas”, conta. A família passou a noite toda abrigada no telhado aguardando resgate.
As operações de resgate devem ser retomadas na manhã desta sexta-feira (03). A psicóloga conta que a família está com uma bateria de carro para recarregar o celular e não ficarem sem comunicação.
“Estão conseguindo carregar um pouquinho o celular. Falamos com eles às 5h da manhã, estão com pouco sinal. Estamos esperando resgate”, detalha.
Milena conta que a família é toda de Santa Catarina e estão no Rio Grande do Sul trabalhando com plantação de arroz. A jovem está em abrigada em casa no bairro Desterro, também em Cruzeiro do Sul.
Confira o pedido de ajuda para resgatar família ilha
Imagens mostram famílias ilhadas em telhado em Cruzeiro
Milena conta que há pelo menos 500 pessoas próximas à propriedade. “Tem uma família de Meleiro lá. Tem gente em estado mais urgente, com crianças”, conta.
Imagens mostram uma família dormindo na parte de cima da casa. As pessoas se protegem, com guarda-chuvas, casacos e alguns cobertores.
- Homem que matou a ex-mulher na frente da filha de 8 anos é condenado em SC
- Engavetamento entre caminhões e ônibus causa interdição na BR-101
- Cadeirante de 68 anos morre após ficar preso em incêndio
- VÍDEO: agressor dá cintadas em homem negro após pagar R$ 10 à vítima
- Sorvetone: aprenda a fazer a receita que vai salvar a sobremesa da ceia de Natal
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO