Tempo Compartilhar
MUITO QUENTE!

Calorão retorna e SC terá fim de semana típico de verão, com temperaturas acima de 30º C

Além do calorão e temperaturas altas em SC, há condições para chuvas no Litoral e no Planalto Sul

• Atualizado

Danilo Duarte

Por Danilo Duarte

Calorão retorna e SC terá fim de semana típico de verão, com temperaturas acima de 30º C | Foto: Jonatã Rocha/Secom/DCSC/Divulgação
Calorão retorna e SC terá fim de semana típico de verão, com temperaturas acima de 30º C | Foto: Jonatã Rocha/Secom/DCSC/Divulgação

Apesar de registrar temperaturas entre 8º C e 12º C ao amanhecer, o sábado (24) e o domingo (25) serão de muito calor em Santa Catarina. De acordo com a Defesa Civil de SC, as temperaturas podem chegar a 33º C em parte do Estado.

A explicação para essa grande variação de temperaturas é a atuação de um sistema de alta pressão, que se torna a principal responsável por manter o tempo mais seco e quente entre sábado e domingo.

Apesar disso, ainda há condições para chuvas rápidas e isoladas entre a noite e a madrugada no Litoral e em pontos do Planalto Sul, associadas à circulação marítima. Em geral, essas chuvas ocorrem com fraca intensidade, mas pontualmente podem ser mais intensas, especialmente nas áreas próximas à Serra.

As temperaturas mais amenas ao amanhecer devem ser registradas tanto no sábado quanto no domingo, especialmente no Planalto Sul e regiões serranas. Nas demais regiões, os dias começarão com marcas entre 13°C e 20°C.

À tarde, já com maior presença de sol, os termômetros sobem e se aproximam dos 33°C no Oeste, enquanto variam entre 23°C e 28°C nas demais áreas do estado.

Próxima semana será de chuva em Santa Catarina

A instabilidade volta a ganhar força a partir de quarta-feira (28), com condições para temporais acompanhados de chuva pontualmente intensa em todas as regiões catarinenses. Nas áreas do centro e do leste do estado, esses temporais tendem a ser reforçados pela umidade vinda do oceano, o que aumenta o risco de volumes elevados de chuva em curto intervalo de tempo.

Há risco para alagamentos e enxurradas entre o Vale do Itajaí e o Litoral. Já no Grande Oeste, os principais impactos esperados estão relacionados a alagamentos e destelhamentos.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.