Bombeiros pedem que moradores de Florianópolis fiquem em casa por conta da chuva
O 1º Batalhão de Bombeiros Militar - Florianópolis atendeu, até o momento, três ocorrências de deslizamentos.
• Atualizado
Devido ao grande volume de chuva que caiu nas primeiras horas deste domingo (24) que, conforme informações da Defesa Civil, apenas no período das 09h21min às 12h21min já havia caído um acumulado de aproximadamente 86mm de chuva, concentrados na região central e continental de Florianópolis, o 1º Batalhão de Bombeiros Militar – Florianópolis atendeu, até o momento, três ocorrências de deslizamentos.
Duas delas no Morro da Penitenciária e uma no Bairro José Mendes. Além das ocorrências de deslizamento, estamos nesse momento com ocorrência de alagamento no Hospital Infantil. Corpo de Bombeiros e Defesa Civil já estão em deslocamento para o atendimento.
Em nenhuma delas foram registradas presença de vítimas, apenas danos materiais para as residências. Os locais estão interditados e monitorados pelo Corpo de Bombeiros Militar e pela Defesa Civil.
De acordo com os bombeiros, para aqueles que não seja extremamente necessário, devem permanecer em suas casas. Florianópolis permanece com alerta para chuva persistente, com risco de alagamentos, deslizamentos e descargas elétricas.
Algumas recomendações importantes para a população é de que busque locais abrigados; fique longe de janelas e desligue aparelhos eletrônicos; não dirigir em locais alagados e que fique atento a inclinação de postes e árvores. Qualquer movimento de terra ou rochas próximo à sua residência, faça contato através dos telefones de emergência. 193 – Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina / 199 – Defesa Civil de Santa Catarina
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO