Tempo Compartilhar
Tempestade

Bombeiros atuam na resposta à enxurrada em Presidente Getúlio

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os trabalhos do CBMSC na região continuarão enquanto forem necessários.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Presidente Getúlio foi uma das cidades mais atingidas pela enxurrada. Foto: CBMSC / Divulgação.
Presidente Getúlio foi uma das cidades mais atingidas pela enxurrada. Foto: CBMSC / Divulgação.

A região do Alto Vale do Itajaí foi atingida por uma enxurrada na madrugada desta quinta-feira (17). As cidades de Presidente Getúlio e Ibirama foram as mais atingidas, com desalojados, desaparecidos e mortos.

Já na madrugada, a equipe de Rio do Sul prestou os primeiros atendimentos em ocorrências no município e no início da manhã foram acionados reforços importantes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) para a região de Presidente Getúlio, em apoio aos Bombeiros Voluntários.

O Comandante-Geral do CBMSC, coronel Charles Alexandre Vieira, foi para o município e autorizou o deslocamento da Força-Tarefa 15, de Rio do Sul, bem como a Força-Tarefa 03, de Blumenau. Junto com estas equipes foram acionados dois binômios (bombeiro militar + cão de busca), o 3º sargento Jacques Romão e o cão Bravo, de Blumenau, além do cabo Carlos Alexandre de Souza e a cadela Zaara, de Brusque. Para completar a missão também foi deslocado o helicóptero Arcanjo 03, de Blumenau, para agilizar o deslocamento das equipes e a retirada de pessoas ilhadas.

1712 pg 5
Foto: CBMSC / Divulgação.

Cerca de 30 bombeiros foram empenhados nesta missão, junto com dois integrantes da equipe aeromédica, com nove viaturas e a aeronave, além de toda a equipe de suporte envolvida, coordenada pelo Subcomandante-Geral, coronel Ricardo José Steil.

1712 pg 3
Foto: CBMSC / Divulgação.

O helicóptero Arcanjo-03 realizou levantamento da área atingida e dimensionamento da cena. Também foi realizada a extração de vítimas isoladas em pontos críticos com alto risco de deslizamento. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os trabalhos do CBMSC na região continuarão enquanto forem necessários.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.