Bebê é encontrado sem vida após deslizamento em São Paulo
Número de mortos por conta das chuvas no estado chegou a 21. Cerca de 500 pessoas estão desabrigadas
• Atualizado
Um bebê de apenas três meses foi encontrado soterrado e sem vida após as chuvas e deslizamentos em Itapevi, em São Paulo, na madrugada de segunda-feira (31). A mãe da criança foi resgatada com vida e ferimentos e foi encaminhada para o Hospital Geral da cidade.
Já são 21 mortos por causa das tempestades em 11 municípios da Grande São Paulo e aproximadamente 500 desabrigados.
A residência das vítimas foi atingida pelo deslizamento por volta das 21h45 do domingo (30). A área é uma ocupação irregular, aumentando o risco de acidentes. As equipes de resgate do Corpo de Bombeiros seguiram com as buscas por toda a madrugada.
Moradores também ajudaram nas buscas de desaparecidos. Residências próximas à casa de onde o bebê foi encontrado que não foram atingidas estão em estado de extremo alerta, pois o tempo instável ainda oferece risco de deslizamentos.
Nos últimos quatro dias choveu o esperado para todo o mês de janeiro no estado de São Paulo, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A previsão é que a partir de terça-feira (1º), a chuva diminua, tanto na capital quanto na região metropolitana. No entanto, o risco de deslizamentos por conta do solo encharcado permanece.
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO