Balneário Camboriú supera 100 mm em poucas horas
Em alguns locais, moradores e turistas precisaram atravessar as ruas com a água na altura da canela
• Atualizado
Em poucas horas, Balneário Camboriú ficou completamente alagada, com mais de 100 mm de chuva registrados. A cidade, uma das mais visitadas do Sul do Brasil, foi tomada pela água na manhã desta quinta-feira (16). A forte chuva, que começou durante a madrugada e se intensificou pela manhã, deixou vários pontos da cidade submersos.
Em alguns locais, moradores e turistas precisaram atravessar as ruas com a água na altura da canela. Grandes correntes de água avançaram pela faixa de areia, afetando também a orla da praia.
Com informações de Metsul
Leia também
Balneário Camboriú decreta estado de emergência devido às chuvas
A Prefeita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan, decretou nesta quinta-feira (16) estado de emergência no município devido às chuvas que atingiram a região nas últimas horas. O decreto mobiliza a Defesa Civil para o desencadeamento do Plano Emergencial de Respostas aos Desastres e convoca voluntários para reforçar as ações de resposta e realização de campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade.
No momento as principais avenidas da cidade estão interditadas. Todos os bairros estão com pontos de alagamento registrados. As equipes da Defesa Civil, Secretaria de Obras e Segurança Pública estão totalmente mobilizadas e atuando para garantir a segurança da população. O GRAC (Grupo de Resposta e Ações Coordenadas) foi acionado. O Corpo de Bombeiros está transferindo equipamentos de socorro para a sede da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública e solicitando reforços.
Na Rua Pica-pau, uma família precisou sair da sua residência devido à situação crítica. Para atender a população atingida, a Secretaria Municipal de Assistência Social, Mulher e Família está providenciando a abertura de três abrigos emergenciais nos bairros Ariribá, Municípios e Barra.
A orientação é de que os moradores evitem sair de suas casas e, em caso de emergência, entre em contato com a Defesa Civil pelo 153 ou 199, Corpo de Bombeiros pelo 193, e Polícia Militar através do 190.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO