Bairro destruído pela enchente em Lajeado tem antes e depois desolador; veja
A cidade ficou com bairros destruídos pela enchente que atingiu o Vale do Taquari
• Atualizado
O bairro de Conservas, em Lajeado, foi destruído pela enchente que atingiu a cidade desde o início do mês de maio. A comunicadora Angélica Varaschini, do SCC SBT, está no Rio Grande do Sul e mostrou a região devastada, na manhã desta quinta-feira (16).
Pelo menos 500 pessoas moravam no bairro. A localidade fica próxima do limite com a cidade Cruzeiro do Sul. Imagens do antes e depois da enchente mostram o cenário desolador do bairro após a catástrofe climática.
O Rio Taquari invadiu às margens, cobrindo completamente a rua asfaltada, que foi escondida pelo barro e destroços. Imagens mostram as casas completamente destruídas.
Bairro destruído pela enchente em Lajeado tem antes e depois desolador; veja vídeo
Equipe de reportagem do SCC SBT enfrenta dificuldades para chegar em cidades atingidas
A equipe do SCC SBT está no Rio Grande do Sul para seguir atualizando Santa Catarina sobre as notícias da enchente que assola o estado gaúcho.
Angélica mostrou a dificuldade do deslocamento de São Leopoldo do Sul para Lajeado, na região do Vale do Taqueri, na manhã desta quinta-feira (16).
A reportagem chegou ao RS na quarta-feira (15), mas ficaram ilhados em São Leopoldo, devido a água que impedia a passagem. A ponte que liga a cidade de Estrela e Lajeado estava em sistema siga e pare, o que aumentou o temp ode viagem.
“Trânsito bem intenso, bem carregado”, relata Angélica sobre a dificuldade para transitar entre as cidades atingidas.
- Chega de chuva: veja quando o sol retorna a SC
- Sete quedas de árvores são registradas na Grande Florianópolis
- Alerta vermelho em SC: acúmulo de chuva pode chegar a 100 mm nesta quarta
Enchente cobre loja da Havan em Lajeado e imagens impressionam
O Rio Taquari invadiu ruas e cobriu casas e estabelecimentos comerciais em Lajeado, no Rio Grande do Sul, no início de maio. Durante a tarde, a barragem 14 de julho rompeu e a Defesa Civil informou que o rompimento parcial pode fazer o Rio Taquari subir mais de 6 metros, aumentando as enchentes.
Imagens aéreas mostram a cidade embaixo d’água, inclusive toda a estrutura das Lojas Havan.
“Torcemos para que este momento passe o mais rápido possível e que a força e grandeza do povo gaúcho prevaleçam”, lamentou a Havan.
Veja vídeo aéreo de Lajeado:
O empresário Luciano Hang deslocará, nesta sexta-feira (3), para a região do Rio Grande do Sul e disponibilizou os dois helicópteros da empresa à Defesa Civil para ajudar no que for preciso, os quais já estão em deslocamento.
- Imagens mostram estragos da colisão entre carro e caminhão na BR-116
- Colisão entre carro e caminhão resulta em três mortos na BR-116
- Câmara de Lages homenageia Grupo SCC pelos 85 anos de contribuição
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO