Árvores congeladas em São Joaquim: entenda como fenômeno ocorre
Imagens mostram neve e gelo em casas e vegetações, confira
• Atualizado
O processo de congelamento nas árvores das praças em São Joaquim existe há 23 anos, quando todo ano nessa época a Secretaria de Agricultura dá uma força à mãe natureza para deixar o inverno mais atraente aos turistas que pela cidade passam e às pessoas que moram na cidade.
Quando os raios do sol começam a raiar por entre os gelos, forma um colorido raio de luz refletindo entre os mesmos. O trabalho é um pouco árduo, mas que segundo a Prefeitura do município “vale a pena deixar aos turistas e por aqueles que por lá passam a alegria em contemplar tão belo espetáculo”.
“Esse processo requer muita atenção e constante monitoramento, pois qualquer deslize que venha ocorrer durante o congelamento pode acarretar sérios danos às plantas. Usamos irrigação pra aspersão com bicos de regulagem de vazão. A temperatura Ideal para o início de congelamento deve chegar à casa de 0 graus, e em declínio, onde o processo passa por um período de 5 a 6 horas de acordo com a temperatura e outros fatores com constante monitoramento. Geralmente iniciamos o trabalho às 9:00 da noite e vai madrugada a dentro” explica Sebastião Alegues Macedo Waltrick, responsável pelo processo.
Já em Bom Jardim da Serra, naturalmente, as casas receberam uma nova decoração graças ao frio intenso e as baixas temperaturas.
Em Urupema, também na Serra, antenas de transmissão acumularam neve e gelo.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO