São Cristóvão do Sul irá decretar situação de emergência após chuva de granizo
Chuva de pedra atingiu 80% da cidade, segundo a Defesa Civil
• Atualizado
Por Schaina Marcon e Vitória Hasckel
A cidade de São Cristóvão do Sul, no Alto Vale do Rio do Peixe, município próximo a Curitibanos, foi fortemente atingida por uma chuva de granizo na noite dessa quinta-feira (30). A chuva de pedra atingiu 80% da cidade, segundo a Defesa Civil, e assustou moradores e viajantes. A Prefeitura do município irá decretar situação de emergência, segundo informou Ilse Amélia Leobet, prefeita de São Cristóvão do Sul.
Moradores tiveram a cobertura das residências danificadas e totalmente destruídas. Para atender famílias afetadas, um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) será montado. No local será ofertada alimentação e mantimentos. Além disso, um abrigo está sendo organizado e lonas estão sendo distribuídas. Representantes da Defesa Civil Estadual já estão no município para realizar o cadastro de moradores que necessitam de telhas. As aulas da rede municipal de ensino foram suspensas nesta sexta-feira (1).
Previsão do tempo
Segundo o meteorologista Piter Scheuer, um sistema de baixa pressão aliado aos ventos quentes e úmidos que vem da região Amazônia organizaram muitas áreas de instabilidades com chuvas acompanhadas de raios e granizo isolado, principalmente no Rio Grande do Sul e de Oeste a Sul aqui de Santa Catarina. Risco de temporais segue nas próximas 24 horas.
De acordo com a Defesa Civil do Estado, entre a noite desta quinta e a manhã de sexta (1º), os volumes de chuva serão altos, podendo chega a um acumulado de 100 mm, com risco de alagamentos e deslizamentos.
Confira a imagens de São Cristóvão:
Imagens impressionantes do granizo no Rio Grande do Sul
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO