Anticiclone deve atingir o Brasil no final de abril e início de maio; entenda
As regiões mais afetadas devem ser o Sudeste, Centro-Oeste e Sul do país
• Atualizado
Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), um anticiclone deve tomar conta de parte do Brasil. As regiões mais afetadas serão: Sudeste, Centro-Oeste e Sul do país. O sistema, conhecido também como zona de alta pressão, tem como característica principal a massa de ar seco e quente.
Características essas que devem dificultar a formação de nuvens e promover o aumento das temperaturas. Ainda segundo o Inmet, a área de alta pressão que mantém o ar seco e quente faz com que diminua a formação de nuvens de chuva.
O anticiclone está gerando alertas para os estados de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Minas Gerais. Além disso, o fenômeno deve ganhar força nos próximos dias principalmente no Paraná e Mato Grosso do Sul, antes de chegar no Sudeste no final de abril e início de maio.
Com informações de portal Metrópoles
Nova frente fria no RS impacta no tempo em SC nos próximos dias
Uma nova frente fria que permanece concentrada no Rio Grande do Sul deve impactar o tempo em Santa Catarina a partir do próximo sábado (27), conforme a Defesa Civil do Estado.
Segundo o órgão, a nova frente fria favorece a presença de sol e a elevação das temperaturas. No Sul catarinense, temporais isolados podem ocorrer devido à proximidade das instabilidades. Além disso, o risco é baixo para ocorrências meteorológicas e o vento sopra de quadrante norte e com intensidade fraca em Santa Catarina.
No sábado, as temperaturas mínimas ficam na casa dos 20°C no Extremo Oeste e Litoral e entre 15°C e 18°C nas demais regiões. À tarde, a ausência de nebulosidade e os ventos vindos do Norte do país elevam consideravelmente as temperaturas no Estado, com máximas de 35°C no Litoral Sul, 34°C no Litoral Norte e Baixo Vale do Itajaí e 33°C no Extremo Oeste. Nas demais regiões, variam entre 27°C e 31°C.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO