Anitápolis decreta estado de emergência devido aos estragos das chuvas
Alguns moradores da comunidade do Rio da Prata ficaram sem acesso ao resto da cidade com a queda de uma das pontes.
• Atualizado
A chuva forte que atinge a Grande Florianópolis desde o final de semana passado, vem causando uma série de estragos no município de Anitápolis que, principalmente por conta das chuvas registradas nesta quinta-feira (21), decretou estado de emergência, conforme Decreto N° 010/2021.
De acordo com a prefeita Solange Back, há vários pontos com quedas de barreiras por toda a cidade, diversos bueiros que foram danificados e a destruição total de uma ponte que é o único acesso de alguns moradores da comunidade do Rio da Prata para o resto da cidade. “Estamos tentando fazer de tudo para não deixar nenhum morador sem acesso”, afirma.
A Prefeitura de Anitápolis, por meio da Secretaria Municipal de Transportes, Obras e Serviços Urbanos, estão acompanhando diariamente as condições das estradas e trabalhando para manter os acessos.
Até o momento, nenhuma casa foi interditada e não há registro de feridos.
Prejuízo na agricultura:
Sendo a principal renda de Anitápolis a agricultura, as chuvas preocupam a prefeitura do município. De acorda com a prefeita Solange Back, os prejuízos para os agricultores foram variados. “Seja com a perda de seus produtos, dificuldade para venda e retirada e também a situação cada vez mais precária dos acessos para as suas propriedades”, conclui a prefeita.
Em caso de emergência:
A prefeitura alerta que pessoas que moram em morros e em encostas, que fiquem atentas para qualquer sinal de dano, rachadura ou queda de barreiras. Em caso de emergência, entre em contato através do WhatsApp:
(48) 99636-2798 Emerson Meinel | Secretário Municipal de Transportes, Obras e Serviços Urbanos.
(48) 98803-9239 Defesa Civil
(48) 98811-1355 Solange Back | Prefeita de Anitápolis
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO