Cotidiano Compartilhar
Chuva intensa

Atenção: Rio Sangão, em Criciúma, transborda e município já registra alagamentos

Pelo menos 30 famílias foram retiradas de suas casas com auxílio da Defesa Civil.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Alagamento no Bairro Vila Francesa em Criciúma. Foto: Emanuela Justino | SCC SBT
Alagamento no Bairro Vila Francesa em Criciúma. Foto: Emanuela Justino | SCC SBT

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, gravou um vídeo pedindo atenção aos moradores que moram nas margens do Rio Sangão. Segundo disse, choveu bastante na região e principalmente região de Siderópolis, na cabeceira do rio.

De acordo com informações do município, até este início de manhã de quarta-feira (10) foi registrado extravasamento da calha do rio, com pontos críticos de alagamento nos bairros Sangão, Imperatriz, Vila Macarini, Vila Francesa, Vila Isabel e Cristo Redentor.

Até o momento, pelo menos 30 famílias foram retiradas de suas casas com auxílio da Defesa Civil. Em torno de 15 se deslocaram para casas de amigos e familiares, e o restante está em abrigos organizados emergencialmente pelo Governo do Município. O principal ponto para abrigar as famílias é o Ginásio Municipal Irmão Walmir Orsi, no bairro São Luiz

O Salão Paroquial do Sangão também está apoiando no abrigo, mas a recomendação é para que a população evite transitar pelas ruas próximas aos rios, onde pode haver pontos de alagamento.

Criciúma segue monitorando ocorrências registradas por conta da chuva intensa que atinge a região. Equipes da Defesa Civil, Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Secretaria de Assistência Social e Habitação, e da Diretoria de Trânsito e Transportes (DTT), estão nas ruas acompanhando as situações registradas desde a noite desta terça-feira (9).

O contato para atendimento de ocorrências pode ser feito com a Defesa Civil pelos telefones 199 ou WhatsApp (48) 99162 9006. Ou, ainda, ao Corpo de Bombeiros, pelo 193.

Confira as informações postadas pelo prefeito de Criciúma

Confira a reportagem:

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.