Abaixo de zero: geada cobre cidades na Serra Catarinense; veja imagens
São Joaquim e Urupema, cidades da Serra Catarinense, registraram geada e temperaturas abaixo de zero nessa sexta-feira (31)
• Atualizado
A geada cobriu cidades da Serra Catarinense da manhã dessa sexta-feira (31). São Joaquim amanheceu coberta por gelo. A cidade registrou temperaturas abaixo de zero, a menor do estado, com -3,5°C de acordo com informações do INMET.
Em imagens divulgadas por Wagner Urbano é possível ver que folhagens, gramas e bancos de praças da cidade foram cobertos por uma fina camada de gelo.
Geada cobre cidades na Serra Catarinense; veja fotos de São Joaquim
Leia Mais
Geada cobre cidades na Serra Catarinense; veja fotos de Urupema
Urupema, também na serra catarinense, teve um cenário semelhante. Termômetros da cidade marcaram -1,8°C, conforme mostram as imagens de Elcio Branco, da Prefeitura de Urupema. Segundo a Epagri, o município chegou a atingir a marca de -2,0°C na manhã dessa sexta (31).
Vídeos de sobrevoo com drone, que também divulgadas pela Prefeitura de Urupema, mostram o amanhecer dos campos cobertos pele geada.
De acordo com o portal São Joaquim Online, em 2024, Santa Catarina já contabiliza 13 episódios de geadas, sendo 8 deles apenas no mês de maio. Este frio persistente destaca o potencial do inverno na região, com a possibilidade de mais geadas até o amanhecer de domingo, 02 de junho.
- Chega de chuva: veja quando o sol retorna a SC
- Sete quedas de árvores são registradas na Grande Florianópolis
- Alerta vermelho em SC: acúmulo de chuva pode chegar a 100 mm nesta quarta
- Defesa Civil emite alerta para tempestades e mar agitado em SC
- “Chuvas intensas”: Inmet emite alerta de perigo para SC; veja previsão
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO