A chuva continua? Veja quando o sol deve retornar a SC
A frente fria vai se afastar
• Atualizado
Após dias de chuvas e temporais em regiões de Santa Catarina, a previsão é de que o sol volte a brilhar no estado a partir desta sexta-feira (8). Uma frente fria, responsável pelos temporais dos últimos dias, vai se afastar, permitindo a volta do tempo firme.
A passagem da frente fria trouxe chuvas intensas, que elevaram os riscos de alagamentos, enxurradas, destelhamentos, danos na rede elétrica e quedas de árvores e galhos. A situação mais crítica acontece na Grande Florianópolis, onde o solo encharcado aumenta o risco de deslizamentos.
A partir de sexta-feira, a expectativa é de que as regiões do Grande Oeste e Planaltos já sintam os sinais de melhora, com a volta do sol. No litoral e no Vale do Itajaí, a manhã poderá ter chuvas leves, mas a tendência é de que o tempo se estabilize ao longo do dia.
Leia Mais
Enxurrada no Oeste de SC alaga casas e exige resgate de moradores; veja o vídeo
Por Nycoli Ludwig
Durante a madrugada desta quinta-feira (7), fortes chuvas causaram uma enxurrada, que atingiu várias cidades do oeste catarinense, incluindo São Domingos, Abelardo Luz e Itapiranga, alagando casas e forçando o resgate de moradores.
Em São Domingos, o rápido aumento do nível do rio invadiu bairros próximos, e o Corpo de Bombeiros Militar realizou cerca de 15 atendimentos para retirar vítimas das casas inundadas, com foco em resgatar idosos e crianças.
Em Itapiranga, o 12° Batalhão de Bombeiros Militar também foi acionado para atender uma ocorrência de alagamento em uma residência na Rua da Matriz, no Centro da cidade. Por volta das 19h56, a equipe chegou no local e encontrou o porão de uma casa de dois pavimentos alagado, devido ao retorno da água pelo ralo. Com o uso de uma moto bomba, os bombeiros auxiliaram na retirada da água para minimizar os danos.
Além das ocorrências em São Domingos e Itapiranga, também foram registrados alagamentos em Abelardo Luz, onde casas também foram atingidas pelas enxurradas. As autoridades seguem monitorando a situação climática para garantir a segurança e o suporte à população.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO