Tempestades causam destelhamentos, derrubam árvores e deixam milhares de casas sem luz no Oeste
Em Chapecó a velocidade do vento chegou a quase 90km/h.
• Atualizado
Cerca de 24 árvores foram derrubadas pelo vento e tempestades que atingiram a região de Joaçaba, Meio-Oeste do Estado. Segundo informação do Corpo de Bombeiros Militar, esse número foi registrado apenas entre as 19h até as 21h desta quarta-feira (12).
Do total de atendimentos feitos pelo CBMSC, apenas em Joaçaba foram 11 árvores caídas e um acidente de trânsito, com uma vítima presa às ferragens. Na cidade de Catanduvas, cinco árvores caíram, uma delas sobre uma casa e um carro. Ninguém se feriu com gravidade.
Além da queda de árvores, a busca por lonas é grande na região. Em Videira, uma tempestade com fortes rajadas de vento atingiu o município na noite desta quarta-feira, provocando destelhamentos, deslizamentos e outros transtornos. Por isso, a Defesa Civil está fornecendo lonas a quem teve sua residência ou estabelecimento comercial atingido. A retirada desse material pode ser feita diretamente por quem precisar no Corpo de Bombeiros de Videira, localizado no bairro Farroupilha.
Mais para Oeste, no município de São Miguel da Boa Vista, a Defesa Civil Municipal atendeu a seis ocorrências de destelhamento devido a velocidade do vento, sendo distribuído cerca de 300m2 de lona. Em Flor do Sertão também foram seis atendimentos. No interior do município, muitas árvores caíram sobre as vias, ocorrendo bloqueios totais.
No município de Tigrinhos, parte da cobertura de uma edificação mista (comercial e residencial) foi arrancada parcialmente e algumas residências unifamiliares também tiveram danos parciais nas coberturas.
Em Chapecó, o vento de mais de 90km/h também destelhou casas e estabelecimentos, e assuntou motoristas que estavam nas ruas da cidade durante o temporal.
Veja imagens de Chapecó:
Leia Mais
Mais de 100 mil unidades sem luz em SC
Na noite desta quarta-feira (12), por volta das 22h45min, mais de 100 mil unidades estavam sem energia por todo o Estado de Santa Catarina. No grande Oeste, eram cerca de 40 mil.
Na região de Joaçaba, mais de 16 mil casas ficaram sem luz. A cidade mais atingida pela falta de energia foi Irani, com mais de 4,2 mil unidades às escuras.
Veja mais detalhes no gráfico abaixo:
>>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO