Tempestade Julia deixa 28 mortos na América Central
O fenômeno deixou vítimas fatais em El Salvador, Guatemala, Honduras e Nicarágua
• Atualizado
Ao menos 28 pessoas morreram durante a passagem da tempestade tropical Julia na América Central. Com vítimas confirmadas em El Salvador, Guatemala e Honduras.
O fenômeno perdeu força após atingir a Nicarágua no início do domingo (9.out), com ventos de 140 km/h, onde deixou uma pessoa morta. Segundo o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos, a tempestade está a cerca de 125 km da Cidade da Guatemala, e inundações de deslizamentos de terra são possíveis na América Central e no sul do México, com previsão de 38 mm de chuva em áreas isoladas.
Segundo autoridades, na Guatemala, duas pessoas estão desaparecidas e cinco morreram depois que uma encosta desabou em uma casa na província de Alta Verapaz. Outras nove pessoas também morreram depois de um deslizamento na província de Huehuetenango, perto do México, e cerca de 1.300 pessoas estão desabrigadas.
Em El Salvador, cinco soldados morreram duranta uma operação de resgate em Comasagua. Outras três mortes foram registradas em Guatajiagua e na capital do país. Na vizinha Honduras, uma mulher de 22 anos morreu ao ser arrastada pela enxurrada.
* Com informações da Associated Press
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO