“Tainha dinossauro” é servida no restaurante da UFSC e foto viraliza
A publicação já tem mais de 1 milhão de visualizações
• Atualizado
A publicação de um internauta viralizou na web após compartilhar imagens de uma tainha que parecia mais um “dinossauro”, como descreveu o jovem na publicação. O alimento foi servido no restaurante da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
O post compartilhado nesta terça-feira (25), repercutiu e viralizou, chegando a mais de 1 milhão de visualizações. Os internautas ficaram impressionados com a imagem da tainha no restaurante da UFSC.
Tainha no restaurante da UFSC; veja
Em nota, a Universidade Federal de Santa Catarina destacou que o Restaurante Universitário (RU) é o principal equipamento de apoio à permanência estudantil em Florianópolis e que a equipe procura servir uma refeição balanceada e nutritiva, e as equipes de trabalhadores são orientadas a zelar pela qualidade do alimento.
“No entanto, na produção desta grande quantidade de alimentos podem ocorrer alguns problemas e desconformidades. Os alimentos/mantimentos utilizados no RU são recebidos já beneficiados, a exemplo de peixes e folhagens. Os fornecedores são notificados quando verifica-se algo fora do padrão”, pontua a nota.
“A tainha servida no RU, além de ser uma excelente proteína, representa a valorização de uma atividade econômica e de uma tradição cultural na Ilha de Santa Catarina. Frequentemente, o RU serve comidas ou sobremesas alusivas a datas festivas, como no Dia dos Namorados, em que foram distribuídos bombons. No almoço desta quarta-feira, a sobremesa foi Pé de Moleque, em referência aos festejos juninos”, finaliza a nota.
Segundo a UFSC, na terça-feira (25), o RU da Trindade serviu 6.334 refeições, das quais 1.290 não precisaram pagar (pois são estudantes isentos) e outros 4.824 estudantes pagaram apenas R$ 1,50. O RU da Trindade atende também servidores da Universidade e até mesmo pessoas da comunidade e visitantes.
Safra da Tainha de 2024 é a maior dos últimos dois anos na Capital
Por: Redação
Em Florianópolis, a Safra da Tainha de 2024 está quebrando recordes e superando as expectativas dos pescadores. Com mais de 261 mil tainhas capturadas até o momento, este ano já ultrapassou a marca de 145 mil tainhas pescadas em 2022 e 257 mil em 2023, consolidando-se como a maior safra dos últimos dois anos.
O período da safra ocorre de 1º de maio a 31 de julho em todo o estado de Santa Catarina. Grandes lanços de tainha estão sendo registrados em várias praias da região. A comunidade pode acompanhar de perto o progresso da Safra através do “Tainhômetro”, uma iniciativa da Prefeitura de Florianópolis que disponibiliza atualizações em tempo real sobre a quantidade de tainhas capturadas.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO