Cotidiano Compartilhar
Alerta

Tabagismo e obesidade são principais causas de mortes por câncer nos EUA; revela pesquisa

O estudo da ACS revela que quatro em cada 10 casos e quase metade das mortes por câncer em adultos americanos poderiam ter sido evitados com mudanças no estilo de vida, como parar de fumar ou perder peso

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Kruscha/Pixabay
Foto: Kruscha/Pixabay

Uma pesquisa da Sociedade Americana do Câncer (ACS) revelou que o tabagismo é responsável por 20% dos casos de câncer nos EUA e quase 30% das mortes pela doença.

O estudo da ACS revela que quatro em cada 10 casos e quase metade das mortes por câncer em adultos americanos poderiam ter sido evitados com mudanças no estilo de vida, como parar de fumar ou perder peso.

Intervenções

O Dr. Farhad Islami, diretor científico sênior da ACS, disse estar “alarmado” com o fato de mais de 169.800 americanos terem morrido em 2019 por causa do tabagismo.

Além disso, ele está pedindo políticas de controle do tabaco em cada estado — a ACS conclui que aumentar o preço dos cigarros por meio de impostos especiais de consumo funciona melhor — e mais exames para detecção precoce do câncer de pulmão.

Islami observou aumentos em certos tipos de câncer relacionados à obesidade, particularmente entre os jovens, ao mesmo tempo, em que pediu “intervenções” para promover pesos corporais saudáveis.

1,78 milhão de casos de câncer e 595.700 mortes por câncer foram registrados em 2019 entre americanos com 30 anos ou mais.

Pesquisa

Os pesquisadores se concentraram em 30 tipos de câncer para estimar quantos casos e mortes foram causados ​​por comportamentos de risco, como uso de tabaco e álcool, obesidade, consumo de carne vermelha, inatividade física e exposição aos raios UV.

Eles determinaram que 713.300 casos e 262.100 mortes em 2019 poderiam ter sido evitados.

O tabagismo foi responsável pela maior proporção, contribuindo para 56% dos cânceres em homens, 39,9% em mulheres e 19,3% de todos os casos. O excesso de peso corporal ficou em segundo lugar, com 7,6%, seguido pelo álcool (5,4%), radiação UV (4,6%) e inatividade física (3,1%).

Os cânceres preveníveis incluem o câncer cervical (por meio de vacinas contra o HPV), mais de 80% dos melanomas de pele, ânus, pulmão, colorretal e bexiga.

com informações de New York Post

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Estagiária sobre supervisão de Renato Becker

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.