Suspeitos de matar homem a tiro em Ascurra são presos
Dois dos suspeitos identificados já estavam cumprindo pena em presídios de SC por outros crimes
• Atualizado
Nesta sexta-feira (05), a Polícia Civil cumpriu três mandados de prisão preventiva e outros três de busca e apreensão domiciliar, contra quatro homens de 19, 24, 26 e 29, suspeitos de matar um homem a tiro em Ascurra, no Médio Vale do Itajaí. O crime ocorreu no dia 11 de março de 2024.
Conforme a Polícia Civil, a investigação iniciou logo após a morte de um homem, vindo do Paraná, que estaria morando no bairro Subida, em Ascurra, a cerca de três dias. Ele teria sido morto por um disparo de arma de fogo e faleceu antes mesmo do Corpo de Bombeiros chegar ao local do crime.
Inicialmente, a investigação da Polícia Civil apontou para dois envolvidos, moradores das cidades de Apiúna e Ibirama, que inclusive permaneceram presos temporariamente por 30 dias. Na sequência, a investigação identificou mais dois homens que possivelmente seriam os executores do crime.
Com base na investigação, três prisões foram decretadas e cumpridas nesta sexta-feira (05).
Os mandados foram cumpridos nas cidades de Ibirama e Apiúna, sendo que dois dos investigados já estavam presos por outros crimes, sendo os mandados cumpridos nos presídios de Campos Novos e de Blumenau, ficando assim à disposição do juízo Criminal da Comarca de Ascurra.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO