Suplementos não substituem dieta balanceada
A conquista do corpo desejado exige tempo, disciplina, dedicação e paciência.
• Atualizado
Apesar de ser muito utilizado por determinados praticantes de musculação, os suplementos não são obrigatórios para quem deseja resultados significativos, seja a conquista de massa magra ou a perda de peso. O ponto principal é manter uma dieta equilibrada, ideal para cada objetivo.
Além disso, é preciso saber que não existem atalhos. A conquista do corpo desejado exige tempo, disciplina, dedicação e paciência.
Como o próprio nome já diz, suplemento alimentar é necessário para acrescentar algum ingrediente ausente na alimentação. O excesso pode provocar complicações para a saúde, como problemas renais.
Mas também eles não podem ser considerados vilões´. Quando bem administrados, ajudam a preservar a saúde e a boa forma. Por isso, é fundamental contar com um médico especializado antes de consumir qualquer suplemento. Após os exames necessários, o profissional saberá indicar a melhor dieta para cada caso.
Esteroides
Diferentemente dos suplementos, os esteroides são muito prejudiciais para a saúde. Entre os homens, essas substâncias provocam problemas hormonais, causando a impotência, além do possível aumento das mamas. O fígado também é muito atingido.
Para as mulheres, os anabolizantes podem afetar ainda o ciclo menstrual, além da irritabilidade e surgimento de pelos. A lista de complicações para a saúde conta ainda com diabetes, lesões cardíacas e câncer.
Vale destacar que não existe milagre. Portanto, nenhuma substância desenvolverá músculos sem a dedicação necessária e uma dieta equilibrada.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO