Superação: conheça Vitória, cachorrinha resgatada que está encantando a internet
Ela foi encontrada com a cabeça aberta, coberta de sangue e se rastejando, aparentando ser vítima de atropelamento
• Atualizado
Tudo começou em 20 de agosto de 2020, quando em uma viagem para Campos do Jordão, em São Paulo, Leonardo Henrique Duarte, de 34 anos, viu todos os carros na rodovia Dom Pedro I desviando de algo na pista. Foi então que, ao se aproximar, percebeu que havia um cachorro deitado, aparentemente vítima de atropelamento.
Rapidamente, parou o veículo, saiu e acenou para que os motoristas que vinham atrás também parassem. Todos desceram para observar a cena. E, infelizmente, era forte. O cão estava com a cabeça aberta, coberto de sangue e se rastejando. Quem causou o acidente fugiu sem prestar socorro.
A viagem ficou para depois e Leonardo decidiu mudar a rota. Tirou a camiseta, enrolou o cãozinho – que na verdade era uma fêmea – a colocou no carro e voltou para a cidade onde mora, Piracicaba, São Paulo. “Voltei 50 km para trás para levar ela em uma clínica para prestar todo socorro que precisava. Ela levou pontos na cabeça, fizemos raio x, ela estava com a coluna quebrada e precisou passar por uma cirurgia”, conta Duarte, que também é médico veterinário.
Uma nova história
Foi amor à primeira vista. Naquele momento o veterinário sabia que ficaria com ela. Ainda muito assustada, com traumas, a cachorrinha atropelada prestes a morrer ganharia uma nova vida, nova família e um nome digno de todo esse acontecimento: Vitória.
Essa história começaria com muitos desafios. Vitória passou por uma cirurgia para poder recuperar os movimentos e foram colocados quatro pinos na coluna. Leonardo a adotou. Mas não só isso. Ele mudou radicalmente a vida para poder receber a cachorrinha.
“Quando eu bati o olho nela, eu já sabia que iria ficar com ela, começamos aquela troca de sentimentos, de carinho. Ela ficou um mês internada na clínica até que eu pudesse levar ela pra casa. Mas eu precisei me mudar para uma casa com grama e piscina para receber a Vitória, para ter a estrutura que ela precisava, induzir a fisioterapia e ela voltar a andar”, destaca.
Foram dois meses intensos de tratamento, entre fisioterapia e hidroterapia, além das medicações necessárias. Duarte foi o responsável pelas terapias com a Vitória e a ajudou na recuperação dos movimentos, com exercícios, carinho e muito amor.
“Ela mudou totalmente a minha vida. Ela que me salvou, na verdade. Estava numa fase muito difícil e ela apareceu e tudo começou acontecer, mudou a energia”, ressalta o responsável.
Vitória, que tem aproximadamente quatro anos, ganhou dois irmãos, o Chopp, de 11 anos e a Funny, de nove, que são da raça Border Collie. Leo conta que no começo Funny teve um pouco de ciúmes, mas logo se tornaram inseparáveis.
Atualmente, Leonardo Duarte e Vitória viajam para diversos lugares para gravar em pousadas que aceitem pet. “Fazemos muitos trabalhos juntos, fotos para lojas, etc”, afirma.
Muito dócil, carinhosa e extremamente meiga, a cachorrinha Vitória está fazendo o maior sucesso nas redes sociais. Ao lado da nova família, ela encanta os internautas com vídeos que mostram o olhar apaixonado e os gestos reforçam a gratidão que ela sente por quem a salvou.
Veja essa transformação:
>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO