Xanxerê adota município gaúcho de Imigrante para auxiliar pós enchentes
O município de Imigrante possui 3.080 habitantes e fica no Vale do Taquari, região mais atingida pelas enchentes
• Atualizado
A Prefeitura de Xanxerê irá adotar o município de Imigrante, que foi muito afetado pelas enchentes no Rio Grande do Sul. O anúncio foi realizado pelo prefeito Oscar Martarello na quarta-feira (15), que afirmou já estar em conversa com o prefeito da cidade adotada.
Segundo a Administração, os dois prefeitos estão avaliando qual a a melhor forma de Xanxerê auxiliar o município gaúcho. Além de donativos, serão enviados ao local máquinas e equipamentos com operadores para auxiliar nas estradas do interior, que, de acordo com o prefeito de Imigrante, Germano Stevens, foram as mais prejudicadas, inclusive com a destruição de pontes.
“Faremos uma parceria entre a iniciativa pública e privada para unirmos esforços nesse momento em prol da cidade de Imigrante” afirma o prefeito de Xanxerê.
Leia Mais
Oscar Martarello também ressalta que neste momento, em virtude da situação em que se encontra o estado do Rio Grande do Sul, “é indispensável auxiliar nossos irmãos gaúchos, seja com donativos, seja com maquinário e servidores para auxiliar no que for possível para a reconstrução da cidade por nós escolhida por meio de contato feito com o gestor de Imigrante. Sabemos que o que podemos fazer, nesse momento, é mínimo perto do sofrimento por que passam todos”.
O município de Imigrante possui 3.080 habitantes e fica no Vale do Taquari, região mais atingida pelas enchentes que assolam o Rio Grande do Sul no primeiro semestre de 2024.
Veja como ficou Imigrante, município afetado pelas enchentes que foi adotado por Xanxerê
Com supervisão de Vitória Hasckel
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO