Setembro Amarelo: Secretaria de Saúde de Chapecó promove ações de valorização da vida
As atividades visam conscientizar e prevenir o suicídio
• Atualizado
No mês da campanha nacional de conscientização e prevenção ao suicídio, a Secretaria de Saúde de Chapecó estará promovendo uma série de atividades de valorização da vida dentro do “Setembro Amarelo”.
De acordo com a diretora de Atenção à Saúde do município, Gessiane Fátima Larentes, serão realizados dois momentos de capacitação de prevenção durante o mês, para Médicos, Enfermeiros, Psicólogos, Assistentes Sociais e Farmacêuticos.
“Nas capacitações serão trabalhados aspectos da abordagem clínica e farmacológica necessárias ao manejo do usuário com ideação suicida”, explicou.
Também serão realizadas atividades em sala de espera pela equipe do Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS) II, a partir de quinta-feira (5), nos Centros de Saúde da Família Efapi, Jardim do Lago, Vila Real, Norte, Oeste, São Pedro, Leste, Seminário e Sul, além do PA EFAPI e da UPA.
Segundo a Secretaria de Saúde, as ações desenvolvidas nas salas de espera serão conversas sobre o setembro amarelo com pessoas que estão esperando para serem atendidas. O secretário de Saúde, João Lenz, complementou dizendo que as unidades de saúde estão trabalhando o tema também com cartazes, decoração e mensagens.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO