Policiais Militares doam sangue para ajudar vítimas no RS
O HEMOSC já enviou mais de 848 bolsas de hemocomponentes ao Rio Grande do Sul
• Atualizado
Policiais Militares de Santa Catarina (PMSC), do batalhão de Caçador, se uniram para doar sangue em prol das vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul. A coleta em grupo aconteceu no centro da Hemosc, em Joaçaba, na tarde de sexta-feira (10).
O ato de solidariedade busca manter os estoques de sangue em níveis saudáveis, para contribuir com as vítimas das enchentes no estado gaúcho.
O 15° Batalhão de Polícia Militar de Santa Catarina agradeceu os policiais que participaram voluntariamente da iniciativa. O comandante do batalhão planeja realizar um ato formal para reconhecer a atitude generosa dos participantes.
O comando da PM informou que a campanha de doação de sangue dos policiais ainda não terminou. Na próxima quinta-feira (16), está programado um novo deslocamento de policiais de Caçador, para dar continuidade as doações de sangue às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
Confira: Policiais Militares doam sangue para vítimas das enchentes no RS
Campanha do HEMOSC para doação de sangue ao RS
O Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (HEMOSC) já enviou mais de 848 bolsas de hemocomponentes ao Rio Grande do Sul. Entre as bolsas, tem plaquetas, pool de plaquetas e outros hemocomponentes que foram enviados para auxiliar o estado vizinho.
A Secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, reforça que Santa Catarina está empenhada mandando toda a ajuda necessária ao Estado gaúcho.
“Quero agradecer a todos os nossos voluntários que foram a um dos nossos Hemosc fazer a doação. A toda equipe que trabalhou no sábado, e por isso está nos permitindo enviar essas bolsas de sangue. Vamos seguir amparando os pacientes do Rio Grande do Sul no que tiver ao nosso alcance”, disse.
Leia Mais
Novos envios de hemocomponentes serão realizados conforme a necessidade do HEMORGS. Inclusive haverá envio de hemoderivados para pacientes hemofílicos.
A Diretora-Geral do HEMOSC, Patricia Carsten, agradece a mobilização e reforça que a hemorrede segue de prontidão, recebendo doadores e enviando hemocomponentes ao Rio Grande do Sul, conforme a necessidade.
“Todos queremos ajudar os gaúchos e uma forma simples e que salva vidas é a doação de sangue, todos os que quiserem fazer isto serão bem-vindos e é só agendar no nosso site. Estamos neste momento precisando reforçar os estoques de sangue O positivo e negativo. Por isso, peço para que as pessoas deste tipo sanguíneo colaborem conosco”, afirma.
Estagiária com supervisão de Mariana Pedrozo
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO