Solidariedade Compartilhar
condolências

Papa Francisco envia cartas para familiares das vítimas da tragédia em Saudades

Famílias receberão as cartas enviadas pelo Papa durante uma missa no domingo (29)

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: CMBBSul | Divulgação
Foto: CMBBSul | Divulgação

Uma missa na Igreja Matriz da Paróquia Sagrada Família, em Saudades (SC), no próximo domingo (29), às 19h, marcará um momento de proximidade do Papa Francisco com familiares das vítimas do atentado a uma creche ocorrido em maio deste ano. O bispo local, dom Odelir José Magri, vai presidir a missa e entregará a cada uma das famílias enlutadas a carta enviada pelo Papa.

No dia 4 de maio deste ano, Fabiano Kipper Mai invadiu o Centro de Educação Infantil Pró Infância Aquarela, em Saudades, e matou três crianças, uma professora e uma agente educacional com golpes de faca.

A notícia do envio das cartas pelo Papa Francisco foi recebida com alegria por dom Odelir Magri, que agradeceu: “Nossa gratidão e preces à senhora Diana Rosa Falcão Sobreira, pela bela iniciativa de solicitar essa mensagem e, ao Papa Francisco, pelo gesto de sensibilidade, carinho e compaixão com as famílias enlutadas pela perda de seus filhos no Centro de Educação Infantil Pró Infância Aquarela, em Saudades, SC”.

Dom Odelir diz que o Santo Padre diz ter tomado conhecimento da tragédia, citando um trecho da missiva: “manifesta suas sinceras condolências pelas perdas dolorosas e transmite uma palavra de consolação diante desse sofrimento, na certeza de que a fé que professamos na ressurreição nos leva a sermos pessoas de esperança e não de desespero (…). Jesus nos demonstrou que a morte não é a última palavra, mas o amor misericordioso do Pai que transfigura e nos faz viver a comunhão eterna com Ele”.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

“Por intercessão de Nossa Senhora Aparecida, o Santo Padre envia a Bênção Apostólica às famílias das vítimas, extensiva a todas as pessoas que lhe são caras, pedindo também  que não se esqueçam de rezar por ele”, divulgou o bispo.

Foto:

As preces de dom Odelir também se estendem à família do bebê Henrique Hubler, “que ficou ferido, mas graças a Deus se recuperou”.

Nossas preces e comunhão na oração com toda a equipe de professores, funcionários, pais e alunos do Centro de Educação Infantil Aquarela, a comunidade local e também à família do jovem que foi a causa de tanta dor e sofrimento“, rogou dom Odelir.

Acusado de chacina em creche de Saudades será encaminhado para hospital psiquiátrico para avaliação

No início da noite desta terça-feira (24), no fórum de Pinhalzinho, foi deferido o pedido de instauração de incidente de insanidade mental de Fabiano Kipper Mai, autor da chacina em Saudades, com base no laudo apresentado pela defesa do acusado, atestando esquizofrenia – distúrbio que afeta a capacidade da pessoa de pensar, sentir e se comportar com clareza. Fabiano será encaminhado para o Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP), em Florianópolis, onde passará por avaliação. O processo fica suspenso por 45 dias, prazo que os peritos têm para entregar o relatório.

O réu confesso do ataque em Saudades e mais 14 testemunhas arroladas pelo Ministério Público foram ouvidos na segunda sessão da audiência de instrução de processo da ação penal pública que julga o caso, na tarde desta terça-feira (24). Denunciado pelo Ministério Público por 19 homicídios – cinco consumados e 14 tentados – triplamente qualificados, o réu foi ouvido presencialmente por determinação do Juízo da Vara única da Comarca de Pinhalzinho.

Fabiano Kipper foi interrogado por volta das 17h e aceitou responder apenas às indagações do juiz. A defesa do réu anexou aos autos o laudo de esquizofrenia em novo pedido para exame de insanidade mental.

Esta foi a segunda sessão da audiência de instrução. No dia 5 de agosto, seis vítimas e sete testemunhas foram ouvidas. Confira a explicação do Promotor do caso, Douglas Dellazari:

O crime:

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.