Menino de 8 anos confecciona máscaras para doar aos amigos da escola em Joinville
O menino perdeu dois tios para a Covid-19 e não queria perder mais ninguém, principalmente os amigos da escola.
• Atualizado
Victor Krischanski, de apenas 8 anos, provou que não tem idade para demonstrar a solidariedade. Após perceber a necessidade de um colega na sala de aula que só tinha duas máscaras, uma que usava para ir a escola, e outra que usava para acompanhar o pai no trabalho, ele decidiu aproveitar a confecção da família pra realizar uma boa ação.
“Ele me contou que um amigo da escola onde estuda só tinha uma máscara, e me pediu para fabricar máscaras para doar aos colegas”, disse Adriana, mãe de Victor.
Victor é estudante da Escola Municipal Professora Zulma do Rosário Miranda, e aproveitou a aula de educação física para levar as 35 máscaras adultas e infantis para doção. Ele mesmo colocou a mão na massa, fez os moldes e a costura.
“Meu pai e minha irmã também ajudaram a fazer as máscaras, minha irmã me dando os elásticos e meu pai me apoiando”, lembra Victor.
Ele contou todos os detalhes. Olha só:
O pequeno perdeu dois tios para a Covid-19 em um curto período de tempo, e por não querer que ninguém mais morresse, ele encontrou ainda mais motivação para fabricar o equipamento de proteção individual.
Todo esse engajamento vem de um incentivo familiar. A família do Victor tem uma fábrica de roupas e uniformes no bairro Costa e Silva, no mesmo bairro onde moram. Ele também cresceu vendo os pais visitarem hospitais e instituições de crianças com deficiência e realizando boas ações. Com o apoio dos pais, planeja agora entregar travesseiros para pessoas em situação de rua.
“Ele passou comigo na rua e viu moradores de rua com crianças dormindo em cima de papelão, e me perguntou: mãe, vamos fazer travesseiros para eles? Ele já fez três travesseiros e vamos entregar no Natal”, contou Adriana.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO