Menina de quatro anos é diagnosticada com leucemia e precisa de ajuda para tratamento
O valor do tratamento é de R$ 2,5 milhões e a família está arrecadando fundos
• Atualizado
A pequena Cecília Ribeiro tem quatro anos de idade e, aos três anos, foi diagnosticada com leucemia linfoide aguda tipo B. Ela chegou a passar por tratamento de quimioterapia, mas não teve sucesso e agora a família está arrecadando dinheiro para continuar os cuidados médicos.
Em novembro de 2022 ela começou o tratamento com quimioterapia, mas em fevereiro de 2023 a doença reicindiu. Em junho, ela passou pelo transplante de medula óssea e sofreu intercorrências graves. Quatro meses depois, em outubro, ela voltou a ter a doença.
Agora, a família pretende tentar o tratamento “Car T Cell”, um tratamento dos Estados Unidos que precisa ser feito de forma particular. O valor do tratamento é de R$ 2,5 milhões.
Chave PIX: (49) 99917-3682 – Patrícia Ribeiro
Tratamento CAR-T Cell contra a leucemia
Confira a definição do tratamento, segundo o Hospital Beneficiência Portuguesa de São Paulo:
“O CAR-T utiliza a terapia celular geneticamente modificada, a partir dos linfócitos do próprio paciente. Mas como isso funciona? O nosso corpo conta com dois tipos distintos de linfócitos: B e T.
O linfócito B é excelente em reconhecer proteínas na superfície das células, inclusive tumores, contudo, não possui uma alta capacidade destrutiva desses tumores. Já o linfócito T é o oposto: faz o reconhecimento com mais dificuldade, mas tem uma capacidade altamente destrutiva de células tumorais.
Assim, a terapia CAR-T transfere geneticamente o poder de reconhecimento do linfócito B para o linfócito T, garantindo que a célula tenha tanto o reconhecimento como o “poder de fogo” para destruir as células tumorais”.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO