CRAS de Concórdia confecciona roupas infantis para distribuição às famílias cadastradas
Trabalho iniciou há cerca de duas semanas e já tem aproximadamente 40 peças
• Atualizado
Uma iniciativa do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Diva Aurora Tagliari Crippa, do bairro Imigrantes, mobilizou funcionários e voluntários na confecção de roupas infantis para distribuir às famílias cadastradas no Centro, especialmente aos imigrantes que chegam ao munícipio com poucos agasalhos.
Segundo a coordenadora, Jussara Detoni, as roupas são confeccionadas com tecidos que estavam no estoque do CRAS. O trabalho iniciou há cerca de duas semanas e já tem aproximadamente 40 peças. O corte dos moldes e a costura são realizadas por funcionárias do CRAS e por voluntários da família Fantin. Jussara explica que as roupas serão distribuídas conforme demanda de atendimentos das famílias cadastradas no PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral as Famílias), especialmente aos imigrantes “muitas famílias vêm de países com clima quente e não estão preparados para enfrentar as temperaturas baixas do nosso inverno”, comenta.
A seleção para a distribuição destas roupas fica a critério da equipe técnica composta pelas assistentes sociais Darine Pottratz, Kelli Scariot, e pela psicóloga Salete de Marco. A distribuição também é feita pela assessora Sônia Bedin. O secretário de Assistência Social, Jaime Bernardi, apoia o projeto, pois além de prestar auxílio às famílias, reaproveita o material que a Secretaria dispõe.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO