Chapecó envia comboio com 30 caminhões e 150 voluntários para auxiliar Arroio do Meio
O município foi adotado pelo cidade chapecoense para auxiliar na recuperação dos estragos causados pelas enchentes
• Atualizado
Na madrugada desta terça-feira (21), um comboio com 30 caminhões e 150 voluntários partiu da Prefeitura de Chapecó com destino a Arroio do Meio. O município foi adotado pelo cidade chapecoense para auxiliar na recuperação dos estragos causados pelas enchentes.
Neste comboio serão levados 12 caminhões-caçamba, quatro caminhões-pipa, dois caminhões com combustível, nove caminhões prancha com retroescavadeiras, carregadeiras, patrolas, bobcats e rolo, três caminhões com alimentos e donativos, além de motorhome e ônibus com voluntários. Cerca de 150 pessoas partiram junto ao comboio, além de veículos particulares.
Chapecó envia comboio para Arroio do Meio
“Nossa missão será abrir estradas, fazer a limpeza das ruas e das casas e prestar nosso apoio e solidariedades para as famílias atingidas pelas cheias do rio Taquari. São cerca de 200 voluntários que vão de Chapecó. Uma equipe liderada pela Defesa Civil já foi na segunda-feira, para preparar os alojamentos e a cozinha para a recepção dos voluntários”, disse o prefeito de Chapecó, João Rodrigues.
Em uma reunião para alinhamento dos trabalhos no município adotado, realizada na última sexta-feira (17), o prefeito João Rodrigues afirmou que o trabalho será árduo, mas os moradores de Arroio do Meio aguardam ansiosos pela ajuda de Chapecó.
“A equipe que vai para Arroio do Meio terá muita garra, vontade e amor pelo trabalho e atividades que irão desempenhar. É uma missão humanitária para ajudar e marcar a história da cidade gaúcha. Os moradores de Arroio do Meio nos aguardam com muita ansiedade, pois vamos contribuir muito na reorganização da cidade”, disse.
Segundo a Prefeitura, o comboio de Chapecó, em número de pessoas e equipamentos, é uma das maiores que auxiliará no Rio Grande do Sul.
“Isso porque temos o apoio de toda sociedade chapecoense, contribuindo com donativos, com empréstimo de maquinários, cedendo os funcionários e mão de obra para que possamos ajudar Arroio do Meio”, afirmou.
O planejamento é que os voluntários enviados nesta terça-feira (21), realizem os trabalhos até o domingo (26), quando retornam a Chapecó. O trabalho dos voluntários será dividido em três frentes: revitalização e limpeza das casas, maquinários e equipe técnica para limpeza de vias, e a terceira no trabalho e atendimentos aos animais.
Solidariedade Chapecoense
O município de Chapecó, em uma ação realizada pela Prefeitura junto aos chapecoenses, já destinou cerca de 800 toneladas de donativos para municípios do Vale do Taquari, região metropolitana e região Central do Rio Grande do Sul, sem contar o comboio enviado nessa terça.
Até o momento, foram enviados 51 caminhões e oito aeronaves com medicamentos, alimentos, kits de higiene, material de limpeza, cobertores, roupas, colchões, água, e ração para animais.
Estagiária sob supervisão de Renato Becker
- Homem é preso após agredir mulher e tentar sequestrar criança
- Homem é executado com disparos em Florianópolis
- Homem é encontrado morto com as mãos amarradas em área de mata
- Motorista fica preso nas ferragens após colisão na BR-101
- Homem invade casa da ex e é preso por estupro e agressão
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO