Chapecó envia comboio de 20 caminhões com doações ao Rio Grande do Sul
A estimativa da prefeitura é de que 700 toneladas de donativos foram arrecadados e enviados ao Rio Grande do Sul desde o início da campanha
• Atualizado
No início da manhã desta sexta-feira (10), Chapecó enviou um comboio com mais de 20 carretas e caminhões com doações, saindo do Centro de Eventos em direção ao RS. A estimativa é que 400 toneladas de donativos estão sendo transportadas. Ao todo, mais de 700 toneladas já foram enviadas ao Rio Grande do Sul desde o início da campanha SOS RS.
O Prefeito de Chapecó, João Rodrigues, está acompanhando o comboio no transporte, e afirma que cerca de 400 toneladas de água, alimentos, kits de higiene, material de limpeza, colchões, cobertores e medicamentos estão sendo enviados.
O destino das mercadorias é o Vale do Taquari e a região metropolitana de Porto Alegre.
Leia Mais
“Aqui não vão somente donativos, vai o carinho e o respeito do povo de Chapecó para com a população do Rio Grande do Sul, que sofre com as cheias. Agradeço aos motoristas, aos empresários e empresas que estão bancando o transporte, a quem doou e aos voluntários”, disse o prefeito.
A Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (AMOSC) também se mobilizou pela campanha SOS RS, e alguns municípios trouxeram suas doações para serem enviadas pelo comboio.
A primeira dama Fabiana Matte Rodrigues destacou que além da preocupação com as pessoas, há também uma preocupação com os animais. Por isso ela e a gerente do NAPA, Liandra Dall Orsoleta, acompanham o comboio que também conta com ração e medicamentos veterinários.
A Defesa Civil e a Guarda Municipal também acompanham o comboio. O Centro de Eventos continua aberto, das 8h às 18h, mas a expectativa agora é que diminuam as doações.
A estimativa da prefeitura é de que 700 toneladas de donativos foram arrecadados e enviados ao Rio Grande do Sul desde o início da campanha.
Estagiária sob supervisão de Renato Becker
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO