Campanha do Agasalho é lançada em Chapecó
A campanha também está arrecadando móveis e alimentos não perecíveis
• Atualizado
Na manhã desta segunda-feira (30), foi lançada a campanha do agasalho, “Chapecó Veste Amor”, promovida pela Administração Municipal, no auditório da Prefeitura.
Segundo a secretária de assistência social, Elisiani Sanches, a meta é arrecadar mais de 40 mil peças. A campanha também está arrecadando móveis e alimentos não perecíveis. Mais de 50 pontos de recolhimento foram instalados em prédios públicos, supermercados, comércio e entidades parceiras.
Para pessoas que tem interesse em colocar um ponto de arrecadação, é necessário entrar em contato com a secretaria, pelo telefone (3319-1209), o mesmo pertence a Central de Doações, que também recebe e busca roupas, móveis e alimentos não perecíveis. A central fica na rua Marechal Deodoro da Fonseca, 562 D.
“O lançamento foi hoje, mas nós já estamos recolhendo roupas há mais de um mês e a campanha vai se estender por mais 45 dias. Conforme vão chegando as doações, nós já vamos distribuindo para as famílias cadastradas pelos CRAS, pois o frio está aí”, disse Elisiani.
Destacou também que será feita uma caminhada de arrecadação no comércio, nos próximos dias e, no dia 11 de junho, haverá um Dia D de Arrecadação, na Praça Coronel Bertaso, das 8h às 16h, com Rua de Lazer.
O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, destacou que Chapecó e Itajaí foram reconhecidas pela ONU entre as cidades mais solidárias do país, pelo trabalho realizado no acolhimento de imigrantes.
“Nós recolhemos quem está na rua, damos abrigo para todos, roupas e encaminhamos para emprego. Agradecemos a todas as entidades que colaboram com a Administração nestas ações solidárias, ajudando quem sente frio. E ressaltamos que as doações são de roupas boas, que a gente não usa, não do que não presta mais”, disse o prefeito.
Durante o lançamento da campanha, teve uma apresentação do grupo Guerreiros de Condá, orientados pelo professor Edson Sales. Eles apresentaram o canto “Que bonito é, somos todos irmãos”.
De acordo com o gerente de Renda e Cidadania do Município, André Pagnussat, a campanha está sendo realizada sem custos para a Administração, graças aos parceiros da campanha. Os pontos de arrecadação serão divulgados no site da Prefeitura.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO