Panetone do Bem: campanha arrecada dinheiro para 12 casas de repouso em SC
Com duração de 1º de novembro a 25 dezembro, a campanha também vai contar diversas histórias de vida dos residentes das casas de repousos
• Atualizado
Dos dias 1º de novembro a 25 de dezembro, a campanha Panetone do Bem irá arrecadar fundos para apoiar 12 casas de repousos em diversas cidades catarinenses. A campanha, realizada pelo grupo GTOP, composto pelas marcas Rede TOP, ObenCard e Preceiro, irá destinar para as instituições R$ 2,00 de cada Panetone do Bem vendido até 25 dezembro nas lojas Rede TOP e Preceiro. A estimativa do grupo é que sejam vendidos cerca de 90 mil panetones, revertendo aproximadamente R$ 180 mil reais para as casas de repouso.
A campanha Panetone do Bem está trabalhando em parceria com casas de repouso onde o grupo GTOP atua: Blumenau, Gaspar, Penha, Rio do Oeste, Rio do Sul, Indaial, Navegantes, Pomerode, Timbó, Camboriú e São Francisco do Sul.
Com o mote Histórias do Bem; Legados de Vida, Graziela Schmoller, diretora de marketing e RH do grupo, explica que, além de reverter fundos para as instituições, o projeto quer dar protagonismo para as histórias e os legados de vida dos idosos. “Apoiar as casas de repouso para auxiliar no conforto e bem-estar dos residentes é nosso objetivo principal. Mas queremos também amplificar as vozes dos idosos e tornar conhecidas as histórias deles. E temos muitas histórias maravilhosas para contar ao longo da campanha”.
Lançamento da campanha Panetone do Bem
Nesta terça-feira, dia 25, será realizado o pré-lançamento da campanha Panetone do Bem. O encontro vai reunir os representantes das casas de repousos, colaboradores do grupo, influencers e jornalistas. Na ocasião serão apresentados os detalhes do projeto, as instituições falarão sobre os trabalhos que realizam e alguns residentes contarão histórias de vida deles. Ao fim, serão assinados os termos de doação do projeto, o Papai Noel entregará o Panetone do Bem para os convidados e, em seguida, haverá um coffee break.
De acordo com Graziela Schmoller, a presença dos colaboradores, jornalistas e influenciadores é fundamental para conseguir envolver também a sociedade no projeto. “Queremos criar uma grande corrente do bem em torno dessa ação. Mais que apoiar, vamos também homenagear e agradecer aos residentes das casas de repouso pelo legado que nos deixam”. Nesse sentido, Paulo Cesar Lopes, CEO do grupo, destaca que valorizar a experiência das pessoas e reconhecer uma vida inteira de contribuição para a sociedade é um compromisso do grupo GTOP.
“Reconhecemos e valorizamos a contribuição das pessoas na terceira idade de duas formas principais. Primeiro, valorizando a experiência dentro da nossa equipe: temos diversos colaboradores acima de 60 anos, alguns com quase 80 anos e que trabalham conosco há mais de três décadas. Segundo, realizando ações como o Panetone do Bem para apoiar as instituições que oferecem cuidados e bem-estar para idosos que, sem dúvida, possuem lindas histórias de vida e contribuíram tanto para o nosso desenvolvimento social, econômico e cultural”, complementa Lopes.
>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO