Cotidiano Compartilhar
Doações

Solidariedade: vizinhos criam ‘Vakinha’ para ajudar moradores de casa incendiada em Florianópolis

Visando contribuir para que a família se reestabeleça o mais rápido possível, foi iniciada uma arrecadação coletiva para comprar uma moto que possibilite o dono voltar a trabalhar.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Uma vakinha online está sendo realizada por amigos e vizinhos para ajudar uma família que teve a residência destruída por um incêndio na manhã desta terça-feira (29). No momento em que as chamas começaram, os moradores, um casal e dois filhos, estavam em viagem de visita à familiares no Rio Grande do Sul.

Segundo o Corpo de Bombeiros, pela moradia ser de madeira, as chamas se espalharam rapidamente, consumindo além de móveis e pertences domésticos, uma motocicleta utilizada para trabalho. Visando contribuir para que a família se reestabeleça o mais rápido possível, foi iniciada uma arrecadação coletiva para comprar uma moto que possibilite o dono voltar a trabalhar.

A ideia partiu de Ebert Rodrigues, ex-vizinho da família. Ebert morava no prédio ao lado da casa e afirma que o objetivo é conseguir outras doações além do dinheiro para a moto. “Eu sugeri criar uma Vakinha pra, pelo menos, permitir que o pai da família pudesse continuar trabalhando. Essa é uma ajuda pontual, visando adquirir uma nova moto para ele. Mas cabe salientar que toda ajuda é bem vinda, e que prestaremos conta tão logo entreguemos a moto e eventuais doações”, afirmou o ex-vizinho.

A meta para arrecadação é de sete mil reais. porém, até o momento foram arrecadados 275. Interessados em contribuir devem entrar no site da Vakinha.

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.