“Sobrevivi e ainda salvei outra vida”: diz turista que socorreu vítimas do helicóptero que caiu em Florianópolis
Luiz Fernando Nascimento foi o primeiro a chegar perto da aeronave.
• Atualizado
Quando resolveu entrar nas águas da praia de Canasvieiras, em Florianópolis, Luiz Fernando Nascimento, de Cuiabá, no Mato Grosso, olhou para o céu e se deu conta que um helicóptero estava prestes a cair, já que vinha perdendo rapidamente a altitude.
Assim que houve o choque da aeronave com a água, em torno de três a quatro metros de onde estava, Luiz, que nunca havia feito um resgate antes, se recuperou rapidamente do susto de estar tão próximo do acidente, e foi em direção ao helicóptero para ajudar no salvamento das vítimas.
“Eu sobrevivi e na hora já fui ajudar a socorrer as pessoas. Eu tirei uma mulher que estava bem nervosa com a situação e depois as outras pessoas que estavam na praia ajudaram a tirar as outras duas vítimas”, afirma.
Enquanto o resgate não chegava, turistas e moradores da região que estavam na praia na momento do acidente, fizeram uma corrente humana para que os destroços do helicóptero não fossem carregados pelas ondas, o que dificultaria ainda mais a operação do Corpo de Bombeiros.
>> Vídeo: helicóptero cai no mar na praia de Canasvieiras em Florianópolis
As vítimas do acidente
Segundo o Tenente do Corpo de Bombeiros Militar, Roberto Rosa Machado, os turistas estavam fazendo um voo panorâmico quando houve uma pane no motor e o piloto conseguiu fazer um pouso de emergência. Ainda segundo o Tenente, as três vítimas tiveram apenas escoriações leves.
Os órgãos de investigação e a empresa dona da aeronave ficarão responsáveis pela retirada do helicóptero do local do acidente.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO