Sobe para 109 o número de municípios atingidos pelas chuvas em SC
Alagamentos e enchentes já registraram dois óbitos e uma pessoa está desaparecida no Estado
• Atualizado
Nesta quinta-feira (5), a Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um novo boletim com o número de cidades atingidas pelas chuvas no Estado. Segundo informações, agora são 109 municípios afetados e 445 desalojados e 178 desabrigados, num total de 30.000 pessoas. Além disso, há dois óbitos registrados no município de São Joaquim, onde uma pessoa permanece desaparecida.
O litoral sul é a área mais afetada. No total, são sete municípios que decretaram situação de emergência. Além de Tubarão, Orleans, Forquilhinhas, Urubici, Maracajá e Araranguá, que já haviam relatado, a cidade de São Joaquim também entrou para a lista. Taió ainda deve decretar situação de emergência ainda na manhã desta quinta-feira (5).
Houve ainda significativo aumento dos níveis dos rios, chegando ao nível de alerta para inundação nas regiões do Litoral Sul, Planalto Sul, com destaque para a Bacia do Rio Tubarão, Oeste e Meio Oeste.
O Governo do Estado, por meio da Defesa Civil, já iniciou entrega de itens de assistência humanitária no município de Rio do Sul. Foram disponibilizados até o momento 16 colchões de casal, 16 kits de acomodação, 41 colchões de solteiro e 23 cestas básicas de alimentos.
A previsão do tempo aponta para o afastamento do ciclone para alto mar nesta quinta-feira e o consequente estabelecimento de uma massa de ar frio em Santa Catarina. Devido às chuvas dos últimos dias, permanece o risco alto para deslizamentos e inundações.
Veja também: Corpo é encontrado em Urubici; suspeita é que vítima tenha sido levada pela enchente
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO