Sindetranscol aprova estado de greve no transporte coletivo de Blumenau
Trabalhadores poderão paralisar as atividade a qualquer momento
• Atualizado
Nesta terça-feira (23), o Sindicato dos Empregados do Transporte Coletivo Urbano – Sindetranscol anunciou que os trabalhadores aprovaram o estado de greve no transporte coletivo de Blumenau.
Conforme o sindicato, a decisão foi tomada em assembleia realizada em duas sessões, de manhã e à tarde.
Ainda de acordo com o comunicado, “a posição foi tomada em consequência da ausência de uma negociação coletiva decente, que discuta as reivindicações dos trabalhadores e que efetivamente apresente propostas frente às demandas”.
Segundo o Sindetranscol, a data-base da categoria é 1º de Julho, porém até o momento, apenas uma reunião de negociação foi realizada, sem apresentar avanços significativos.
O sindicato ainda informou que irá comunicar a decisão da assembleia à empresa Blumob, ao Sindicato Patronal e à Prefeitura de Blumenau, e, após o prazo de 72 horas, os trabalhadores poderão paralisar as atividade a qualquer momento.
O que diz a Prefeitura de Blumenau:
Em nota, a Prefeitura de Blumenau informou que não foi notificada sobre a decisão e que é dever da Agência Intermunicipal de Regulação do Médio Vale do Itajaí (Agir) fiscalizar e acompanhar a situação.
Leia na nota na íntegra:
A Prefeitura de Blumenau informa que não foi notificada oficialmente sobre qualquer decisão do Sindetranscol. De qualquer maneira, a Prefeitura não interfere na negociação salarial dos trabalhadores do Transporte Coletivo, que é conduzida entre o sindicato da categoria e a empresa responsável pelo serviço.
Cabe ao governo municipal, junto com a Agência Intermunicipal de Regulação do Médio Vale do Itajaí (Agir), exercer o papel de fiscalizador e acompanhar a situação, tomando as medidas necessárias para assegurar a continuidade do serviço de transporte público.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO