Show de Taylor Swift é cancelado após ameaça de ataque terrorista
Dois homens suspeitos de planejar o crime foram presos
• Atualizado
Nesta quarta-feira (07), a polícia de Viena, na Áustria, prendeu dois homens suspeitos de planejar ataques terroristas em shows da cantora Taylor Swift. Os espetáculos que aconteceriam na quinta, sexta e sábado na cidade, foram cancelados pela organizadora do evento para preservar a segurança do público. Taylor, que está em turnê pela Europa, já havia se apresentado em Munique, na Alemanha e Varsóvia, na Polônia.
Show de Taylor Swift é cancelado após ameaça de ataque terrorista
Segundo o jornal austríaco Der Standard, Franz Ruf, que é o diretor-geral de segurança pública de Viena, confirmou que um cidadão austríaco, de 19 anos, foi preso em Ternitz pela manhã, enquanto um segundo homem foi preso em Viena à tarde. Ambos são suspeitos de planejar o crime.
Conforme o jornal, os investigadores acreditam que um dos suspeitos fez um juramento de lealdade ao atual líder do Estado Islâmico (ISIS).
Confira a nota da organização do show da Taylor Swift sobre os cancelamentos:
Com a confirmação de oficiais do governo de um ataque terrorista planejado no estádio de Ernst Happel, não temos escolha a não ser cancelar os três shows programados para a segurança de todos.
*Com informações do SBT News.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO