Show de fogos silenciosos é uma das atrações da noite da virada em Itajaí
Os fogos de artifício cobrirão os céus da cidade por aproximadamente, 16 minutos
• Atualizado
A partir da meia-noite do dia 01 de janeiro de 2022, os moradores e visitantes de Imbituba assistirão a uma virada de ano diferente de todas as festas que já foram realizadas no município. Seguindo a Lei Municipal 5.182/2020, os fogos de artifício que cobrirão os céus da cidade por, aproximadamente, 16 minutos, serão de baixo estampido e sem efeito sonoro.
A lei, que foi sancionada no ano passado pelo Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, proíbe, inclusive, a comercialização dos fogos de artifício sonoros em estabelecimentos comerciais do município. E, além dos eventos públicos, os particulares, que não dependem de autorização da prefeitura, também não poderão utilizar esse tipo de artefato.
Ao longo dos últimos dias, o PROCON de Imbituba fiscalizou 10 pequenos estabelecimentos que, em anos anteriores, venderam fogos de artifício sonoros. A intenção é alertar para a proibição, apreender os produtos e notificar os responsáveis que estiverem desrespeitando a Lei Municipal 5.182/2020. Segundo a diretora do órgão municipal, Cristiane Pegorara, até o momento, nenhum comerciante foi flagrado vendendo esse tipo de produto. As denúncias podem ser feitas pelo telefone (48) 9993-1975 (WhatsApp) ou pelo e-mail.
Para a noite da virada, o município estará com um palco cultural na Avenida Beira-Mar e show com Arthur Vinícius a partir das 20 horas. Além disso, haverá uma feira de artesanato com produtos da cidade e um espaço de convivência.
A ideia, de acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Portuário, Henrique Melo, é que os moradores e visitantes tenham um mínimo de entretenimento, sem aglomerações por conta da pandemia.
A ações são organizadas pela Secretária de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Portuário (SEDETUR), pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE) e pela Superintendência Municipal de Cultural.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO