Shein em SC? Empresa chinesa vai produzir peças no estado; entenda
A empresa de apenas 11 anos já opera em mais de 165 países
• Atualizado
A empresa chinesa Shein, oficializou a produção de peças no setor têxtil em Santa Catarina, nesta terça-feira (5). O anúncio foi feito no encontro do governador Jorginho Mello e secretários de Estado, com a diretora de Relações Exteriores da Shein, Anna Beatriz Lima. A expectativa é que a multinacional faça parceria com empresas locais.
“Uma empresa com essa envergadura tem condições de fomentar e proporcionar um exponencial de vendas para empresas catarinenses. Vai transformar a cadeia produtiva de Santa Catarina de pequenas e microempresas, tendo a oportunidade de vender para o mundo”, afirmou o governador Jorginho Mello
No encontro, a representante da empresa destacou o potencial de Santa Catarina. “A ideia é que a gente consiga construir, dentro do estado, uma forma de apoio para a nossa produção. Recentemente anunciamos que estamos trazendo a produção local para o Brasil. E esse é um dos motivos de vir até Santa Catarina. Queremos ser um terceiro mercado com a parceria das empresas já instaladas”, destacou a diretora.
O secretário de Estado do Planejamento, Edgard Usuy destacou que a logística de Santa Catarina foi um ponto forte para o avanço das negociações: “O mais importante na leitura da Shein foi a capilaridade que o Estado tem da distribuição das empresas têxteis em todo o território catarinense. Isso somado com a questão dos nossos portos, aeroportos e a nossa malha viária.”
Sobre a Shein
A Shein é uma varejista global online de moda. Ao utilizar uma tecnologia de produção sob demanda, a companhia busca reduzir o desperdício de estoque e oferece uma maior variedade de produtos. A companhia alcança clientes em mais de 165 países e tem como centros de operação-chaves os escritórios de Singapura, da China e dos Estados Unidos. A Shein foi fundada em 2012 pelo empresário chinês Chris Xu.
Modelo de negócios Shein
A SHEIN tem um modelo de negócios único baseado em produção de pequena escala. A companhia produz somente um pequeno lote de 100 a 200 unidades por produto e mede a
resposta do mercado em tempo real, produzindo em maior escala somente os produtos que têm demanda garantida.
A companhia trabalha com mais de 6.000 fornecedores, muitos dos quais são pequenas empresas, para produzir produtos com a marca SHEIN e também itens de vendedores locais para comercializar em seu marketplace.
Os números da Shein pelo mundo
● Fundada em 2012
● Operação em mais de 165 países.
● Cerca de 11.000 colaboradores globalmente.
● Aplicativo disponível em 50 idiomas
● Diversidade: as mulheres representam 58% da força de trabalho global e 40% doscargos de
alta administração.
● 6.000 fornecedores globalmente.
● Escritórios em 19 países
● 3 Centros de produção: China, Brasil e Turquia
● Redes sociais: mais de 250 milhões de seguidores, somados todos os canais digitaisda marca.
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Estagiário sob supervisão de Renato Becker
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