Setor de entretenimento realiza manifestação na tarde desta quarta-feira
O ponto de encontro será no Centro Sul e seguirá pela Beira-mar Norte até a Casa d’Agronômica, a residência oficial do Governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva.
• Atualizado
O setor de entretenimento irá realizar uma manifestação na tarde desta quarta-feira (9), às 16 horas. O ponto de encontro será no Centro Sul e seguirá pela Beira-mar Norte até a Casa d’Agronômica, a residência oficial do Governador de Santa Catarina Carlos Moisés da Silva. A manifestação é organizada pela Apen (Associação dos Profissionais do Entretenimento).
O movimento ganhou força após a publicação do último decreto (Nº 970) no dia 4 de dezembro, que retrocedeu os horários de bares e restaurantes para a meia-noite com entrada do último cliente às 23h e o toque de recolher de madrugada, que proíbe a circulação e de aglomeração de pessoas em espaços, públicos e privados, e em vias públicas da meia-noite às 5h.
A manifestação tem como objetivo pedir por maior flexibilização nos horários e normas referentes ao setor de eventos e entretenimento.
“O entretenimento, bares e restaurantes são os primeiros a sofrerem restrições com os decretos. Enquanto outros lugares estão mais cheios que os bares”, relata Thiago Martello, produtor de eventos, que está na linha de frente da manifestação junto com o presidente da Apen, Renato de Lima.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO