Servidores municipais de Florianópolis deflagram greve
A decisão foi tomada em assembleia nesta terça
• Atualizado
Os servidores do município de Florianópolis deflagraram greve, por tempo indeterminado, a partir das 0h desta quarta-feira (15). A decisão foi tomada em assembleia, com quase cinco mil funcionários, nesta terça-feira (14), na praça Tancredo Neves, no Centro da cidade.
A categoria reivindica a negociação de data-base, a reposição salarial, o plano de carreira dos trabalhadores do quadro civil, a valorização das auxiliares de sala, o pagamento dos pisos nacionais dos agentes comunitários de saúde (ACS) e dos agentes de combate a endemias (ACE) ou a tabela do magistério. O quadro dos trabalhadores da prefeitura inclui servidores da saúde, educação, assistência social, IPUF, Floram e obras.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem), a Prefeitura ofereceu reajuste salarial de 3%, valor abaixo da inflação. “Os trabalhadores da PMF estão em período de Data-base e apresentaram à prefeitura uma pauta de reivindicações justa, com cláusulas que levem à redução da sobrecarga, à valorização salarial e ao bom atendimento do serviço público de Florianópolis”, afirmou em nota o Sintrasem.
A Prefeitura de Florianópolis informou que se manifestará em breve.
Possibilidade de greve faz prefeitura antecipar férias de servidores da educação na Capital
Sabendo da possibilidade de greve, a prefeitura anunciou, na manhã desta terça, a antecipação das férias escolares. Confira nota na íntegra.
Prefeitura se posiciona e anuncia férias escolares para próxima semana
Considerando o Of Nº042/2022, do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis – SINTRASEM, no qual informam a possibilidade de greve no serviço público municipal, a partir da zero hora do dia quinze de junho de 2022.
Considerando que os alunos da rede pública de ensino de Florianópolis já foram prejudicados durante a pandemia, pela ausência de aulas presenciais, o que acarretou danos tantos na parte pedagógica quanto emocional.
Considerando que em razão da possibilidade de greve dos trabalhadores interrompendo assim o calendário escolar, solicitamos, para as escolas que definirem a paralisação, a organização quanto a antecipação das férias escolares para a próxima semana, dia 20/06/2022.
Confira os detalhes com o SCC Meio-Dia
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Leia também
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO