Cotidiano Compartilhar
Capital

Servidores decidem se Florianópolis terá greve; entenda

Nova assembleia nesta terça-feira (30) deve decidir se a greve será deflagrada

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Sintrasem / Reprodução
Foto: Sintrasem / Reprodução

Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (SINTRASEM) decide na tarde desta terça-feira (30) se deflagrará greve na Capital, a partir das 13h30. A nova assembleia estava prevista desde o dia 17 de maio.

Represantes do executivo municipal e do sindicato se reuniram na manhã desta segunda-feira (29).

A mesa de negociação do sindicato confirmou a nova assembleia após entender que a Prefeitura de Florianópolis não teria apresentado nova proposta econômica. De acordo com o sindicato, uma possível terceirização também contribuiu para a decisão de manter a assembleia.

Estado de greve é aprovado pelos servidores municipais de Florianópolis

Os servidores da Prefeitura de Florianópolis aprovaram a entrada em estado de greve por conta do pedido de aumento salarial.

A decisão do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (SINTRASEM) foi definida em assembleia no dia 17 de maio.

O sindicado deve se reunir novamente no dia 30 de maio e caso a reivindicação da atualização da data-base não tenha sido atendida, os trabalhadores darão início oficial a greve.

A prefeitura de Florianópolis informou que manterá a proposta de reajuste acima da inflação para os servidores. Confira a nota na íntegra:

A Prefeitura de Florianópolis voltou a se reunir com o Sindicato dos Trabalhadores Municipais (Sintrasem) nesta segunda-feira, 29 de maio. As conversas terminaram quando o sindicato se recusou a continuar discutindo as cláusulas se o município não mantivesse a gestão atual das UPAs Norte e Sul. Para a Prefeitura, é urgente a mudança nas duas UPAs para melhorar e expandir o atendimento, além da economia para os cofres públicos. O executivo deixou claro, nas conversas, que nenhum servidor será afetado com as mudanças.

A Prefeitura enfatiza, mais uma vez, a necessidade de servidores continuarem trabalhando e discutindo com o executivo. Uma paralisação dos serviços podem acarretar em problemas graves para a cidade, espacialmente na área da saúde, onde há lotação nos hospitais.

Reajuste

O reajuste será de 6% nos salários e vale-alimentação. Também terá uma gratificação de R$300,00 para auxiliares de sala que terão aumento de 17% no salário com o reajuste.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.