Servidores da Celesc fazem paralisação nesta quinta; veja os motivos
Em nota, a Celesc informou que nenhum serviço essencial foi prejudicado
• Atualizado
Nesta quinta-feira (1º), servidores da Celesc, companhia responsável pelo abastecimento de energia em Santa Catarina, realizam uma paralisação. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Energia Elétrica (Sinergia), o motivo seria algumas reivindicações sobre o plano de saúde, gratificações, falta de efetivo e melhorias salariais.
“Temos uma série de demandas com a diretoria da Celesc, ela não tem se mostrado eficaz nas negociações com o sindicato. Por isso, nossa categoria tem ficado angustiada, pois são demandas que já vêm do acordo coletivo de trabalho em setembro”, explica Mario Jorge Maia, coordenador Geral do Sinergia.
Devido à paralisação, não há atendimento nas lojas da Celesc em todo o estado. No entanto, situações de urgência e emergência continuam sendo atendidas normalmente. Em nota, a Celesc informou que não foi comunicada sobre a paralisação.
“A respeito da paralisação dos trabalhadores da Celesc, a diretoria informa que não foi comunicada com antecedência sobre o ato. Mas que nenhum serviço essencial foi interrompido.
Trata-se de uma paralisação liderada por parte dos sindicatos. A Celesc reforça que tem mantido diálogo com os sindicatos desde o início da nova gestão, com frequentes reuniões com as entidades.
Tem discutido todas as pautas apresentadas no sentido de promover a valorização dos empregados e o fortalecimento da empresa.“
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO