Cotidiano
templates/template-single-article-texto
block/article/header
Cotidiano Compartilhar
É melhor acompanhar o frio de casa

Serra Catarinense não aceitará novas reservas de hospedagem

Para quem estava planejando ver o frio na serra e ainda não tinha reservado um local para se hospedar, terá esperar a próxima oportunidade.

block/article/social-network
block/article/content__sidebar
Serra Catarinense não aceitará novas reservas de hospedagem
Frio congelante em São Joaquim. Foto: Mycchel Legnaghi.

Para quem estava planejando ver o frio na Serra Catarinense e ainda não tinha reservado um local para se hospedar, terá que deixar esse passeio para uma próxima oportunidade. Segundo a Associação de Municípios Serrano (AMURES), a Serra Catarinense estará fechada nos próximos dias, para turistas que não tenham reserva prévia de hospedagem. A decisão foi tomada na reunião na tarde de terça-feira (18), entre prefeitos, Defesa Civil Estadual, Polícia Militar Rodoviária, Corpo de Bombeiros, Santur, Polícia Militar, Conselho de Turismo da Serra Catarinense – Conserra e representantes do governo do Estado.

Com a possibilidade de neve, uma das situações que preocupa as autoridades é a formação de gelo na pista, que poderia resultar em graves acidentes. Para isso a Polícia Militar Rodoviária irá intensificar a fiscalização e orientar os condutores e se necessário, interditar o tráfego.

O governo de Santa Catarina, a Santur e todos os municípios estão tomando os cuidados necessários diante do que dizem as previsões meteorológicas, com o frio intenso, forte chuva e até possibilidade de neve. Essa reunião trouxe o consenso de que o momento não é de fazer turismo. “Os hotéis e pousadas da região já estão com as suas capacidades repletas, portanto, a orientação para a população catarinense é de que não vá para a Serra sem que tenha a sua reserva confirmada”, afirma Leandro Ferrari, presidente da Santur.

Entre no grupo do SCC10 e receba as principais notícias da sua região pelo WhatsApp

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp

block/article/query-columnist
publicidade
publicidade
block/article/social-network
block/general/block-plus-news

Veja mais